Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Mocotó em obras

Quem foi ao Mocotó nesta semana, dificilmente notou. Mas a reforma do restaurante, anunciada aqui no blog, já está em marcha. Começou na segunda passada. Como toda obra, a ampliação da casa nordestina, prevista para dezembro ou janeiro, atrasou. Nessa primeira fase, Rodrigo Oliveira conta que já desmontou a padaria vizinha que será anexada ao […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h34 - Publicado em 6 abr 2012, 09h00

Início da reforma do restaurante: praticamente imperceptível nesta fase (Foto: Ligia Skowronski)

Quem foi ao Mocotó nesta semana, dificilmente notou. Mas a reforma do restaurante, anunciada aqui no blog, já está em marcha. Começou na segunda passada. Como toda obra, a ampliação da casa nordestina, prevista para dezembro ou janeiro, atrasou.

Nessa primeira fase, Rodrigo Oliveira conta que já desmontou a padaria vizinha que será anexada ao restaurante e se transformará no Mocotó Café. Juntas, as duas casas serão o complexo culinário que ele batizou de Mocotó 2.0.

O chef que conseguiu colocar a Vila Medeiros no mapa da gastronomia paulistana faz um balanço do projeto. Com os sócios investidores César Aragão, César Hubner e Alexandre Soriano, executivos do mercado financeiro, revela que já comprou todo o equipamento de cozinha. “É da Berta, que fica aqui na vizinha Vila Guilherme e é o mesmo usado no Arturito e no Due Cuochi Cucina, e por mais um monte de gente bacana”, conta com entusiasmo.

Continua após a publicidade

Oliveira: “A próxima etapa é a interdição de um dos salões, que deverá ficar fechado por pelo menos uma semana”(Foto: Marcello Fontes)

“Agora, estamos construindo uma nova entrada de serviço onde era a padaria. A próxima etapa é a interdição de um dos dois salões, que deverá ficar fechado por pelo menos uma semana”, conta. “Nunca deixaremos de atender os clientes, porque haverá sempre um salão aberto.”

Essa redução temporária de tamanho deve acontecer em duas semanas. Imaginem como o Mocotó ficará ainda mais lotado durante esse período. Por isso, é bom aproveitar o fim de semana para comer no restaurante. Só não hoje, porque está fechado. “Não trabalhamos na Sexta-Feira Santa. É uma tradição familiar iniciada pelo meu pai, o seu José de Oliveira”, diz Rodrigo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.