Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Ovos de chocolate suíço

Cada vez mais, a Páscoa está associada a chocolate. Ou melhor, a ovos de chocolate. As ofertas são tantas que fica difícil escolher entre um produto e outro. Foi justamente procurando uma marca gourmet diferente que a confeiteira Carole Crema começou uma negociação com a Nestlé, um ano atrás.  “Sempre recorremos a grifes belgas e francesas”, […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h39 - Publicado em 7 mar 2012, 17h23

Carole Crema: “Estava sentindo falta do produto suíço” (Foto: Marianne Nishihata)

Cada vez mais, a Páscoa está associada a chocolate. Ou melhor, a ovos de chocolate. As ofertas são tantas que fica difícil escolher entre um produto e outro. Foi justamente procurando uma marca gourmet diferente que a confeiteira Carole Crema começou uma negociação com a Nestlé, um ano atrás.  “Sempre recorremos a grifes belgas e francesas”, diz ela. “Sentia falta de um bom chocolate suíço.” Foi assim que Carole conseguiu exclusividade na linha especial Gold, uma vez que ela havia lançado os ovos de chocolate Leite Moça, da mesma empresa, no ano passado.

Encontrado em barras para venda ao consumidor final no sul e no sudeste do Brasil, o Gold é usado pela primeira vez na confeitaria profissional no Brasil. A doceira adotou o chocolate ao leite na produção dos ovos que serão vendidos no La Vie en Douce. Já estão prontos em versões de 250 gramas, 350 gramas e 450 gramas, além de metades para comer de colher, no formato de coelho e bombons colocados em uma leiteira metálica.

A chef explica que usa um chocolate mais doce e macio “do jeito que o brasileiro gosta”. Para suavizar os efeitos do açúcar, ela adicionou 28% de chocolate 70% de cacau. “Consigo, assim, um produto-base menos adocicado e de sabor mais intenso”. A conferir.

Continua após a publicidade

Os novos ovos: matéria-prima gourmet (Foto: divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.