Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Quinze produtos de papelaria dos anos 90 e 2000 que todo mundo já quis

+ Hashtag que incentiva mulheres a denunciarem homens machistas bomba nas redes sociais Controlar o bolso ao entrar em uma papelaria pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Ao longo dos anos, vários itens já viraram febre com a promessa de deixar a vida mais fácil, interessante ou simplesmente mais bacana. Quem nunca quis as tesouras […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 26 fev 2017, 13h58 - Publicado em 3 dez 2015, 14h43

staples

+ Hashtag que incentiva mulheres a denunciarem homens machistas bomba nas redes sociais

Controlar o bolso ao entrar em uma papelaria pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Ao longo dos anos, vários itens já viraram febre com a promessa de deixar a vida mais fácil, interessante ou simplesmente mais bacana. Quem nunca quis as tesouras com corte decorativo? Ou uma caneta com cheiros variados? E as famosas canetas Stabilo, capazes de elevar a popularidade de qualquer um na escola?

+ 25 programas que todo jovem de 20 e poucos anos deveria fazer em São Paulo

Haters podem até questionar a utilidade desses itens que foram febre ao longo dos anos 90 e 2000, mas o fato é que ninguém passou impune de pedir aos pais que comprassem os produtos da lista a seguir. A maioria era até uma boa pedida para ganhar de presente de Natal. Confira:

+ As melhores lojinhas de blogueiras e famosas no site Enjoei

Continua após a publicidade

1 – Tesoura com corte decorativo

Para que comprar uma tesoura com corte normal e sem graça (não importa que era mais útil) se você podia comprar uma coleção dessas ferramentas que deixavam qualquer papel bem mais bacana?

2 – Adesivos customizados

Verdade seja dita: grande parte das crianças e adolescentes nunca acabou uma cartela de adesivos. Eles eram tão incríveis – tinham opções em relevo, com cheiro, com glitter, com pelinhos – que todo mundo tinha pena de usar. Cada adesivo era usado com muita cautela para que não fosse desperdiçado, e a maioria era usada para decorar os famosos papéis de carta.

3 – Papel de carta

Continua após a publicidade

Uma das maiores febres dos anos 90 e 2000 foram os papéis de carta. A opções era tantas que a moda acabou virando coleção. Os adeptos juntavam todos os modelos em uma pasta e competiam para ver quem possuía o maior número ou os mais bacanas.

4 – Canetas com glitter

Elas, de fato, tinham fama de durar pouco. E estouravam com bastante facilidade (a bagunça era grande). Entretanto, tinha jeito melhor de deixar aquela matéria de matemática mais interessante do que acrescentando mais um pouco de brilho?

5 – Canetas com cheirinho

A questão aqui, mais uma vez, não é a utilidade. Não é preciso saber por que as canetas com cheiro eram tão legais. Entretanto, possuir uma grande variedade delas conseguia alavancar a sua popularidade na sala de aula – e com certeza deixava seu caderno com um aroma mais gostoso.

Continua após a publicidade

6- Estojo multifuncional

Tudo isso ficava dentro de um estojo assim:

Cada botão abria um compartimento escondido. Essa era a graça do estojo que fez a cabeça de várias crianças em décadas passadas. E dava pra encontrar de tudo: apontadores, um local para colocar borracha, outro para guardar as coleções de caneta… Era quase como kit de um superespião.

7 – Lapiseiras com várias pontas

Do clássico “objetos que sempre quebram”, essas lapiseiras não costumavam durar muito tempo. Isso porque era muito fácil perder uma das pontas, o que acabava inutilizando toda a estrutura. Entretanto, poder montar e desmontar a lapiseira acabava sendo uma atividade mais interessante do que muitas aulas (mesmo que ninguém se orgulhe disso).

8 – Borrachas montáveis

Continua após a publicidade

Do mesmo estilo das lapiseiras acima, as borrachas se tornaram populares nos anos 90 e 2000 por possuírem várias cores. Você podia escolher que tom de borracha combinava com o seu clima no dia. Como vinham várias borrachas, a estrutura até podia durar bastante – se o aluno não perdesse uma das peças, é claro.

9 – Grafites coloridos

Um dos melhores jeitos de estilizar o seu caderno era colocando um grafite colorido na sua lapiseira. E haviam várias tonalidades disponíveis, como azul, rosa e amarelo.

10 –  Canetas Stabilo

Um dos maiores itens ostentação do colégio, as canetas Stabilo eram o melhor modo de dar cor com estilo aos cadernos e agenda. E elas funcionavam em progressão aritmética: quanto mais cores você tivesse, mais legal você parecia para os colegas de sala.

Continua após a publicidade

11 – Qualquer coisa da Hello Kitty

A Hello Kitty é, com certeza, a rainha das papelarias. É possível encontrar a gatinha em quase todos os produtos – mochilas, lápis, estojos, cadernos, apontadores, agendas, fichários… E ela nunca saía de moda.

12 – Cadernos da Jolie

As figuras da Jolie eram uma das favoritas na hora de escolher uma capa de caderno. E podiam deixar a sua mãe louca, já que costumavam ser bem mais caros do que aquele sem estampa que ela queria comprar pra você.

13 – Agenda das Menininhas

Clássico dos anos 2000, as personagens das Menininhas apareciam muito nas agendas escolares. Eram cinco opções de meninas disponíveis para escolher. Hoje, elas foram aperfeiçoadas e mudaram um pouco de cara, mas (pessoalmente) acho que as originais são bem mais bacanas!

14 – Estojo de pelúcia

Ou você teve um de pelúcia?

Pra que ter um estojo sem graça se você pode ter um estojo de pelúcia? Dava pra achar de gato, cachorro, pato, coelho… O único porém é que eles realmente ficavam IMUNDOS. Mas quem liga pra isso se podia ter uma fofurinha dessas em cima da carteira?

15 – Caneta com várias cores

Nem sempre a caneta 12 cores cabia dentro dele, aliás.

Encabeçando a lista de itens máximos da ostentação está a caneta de doze cores. A praticidade era de causar inveja nos coleguinhas – principalmente pela variedade de cores, que conseguiam deixar qualquer anotação bem mais bacana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.