Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Acampamento de férias em São Paulo terá como tema a vida em Hogwarts, escola de Harry Potter

Fãs de Harry Potter, preparem seus corações: depois da experiência de poder Viver Um Dia de Magia, com o evento criado pelo professor Gustavo de Oliveira, outro projeto incrível vem por aí. A empresa fluminense HouseBit Produções vai trazer para São Paulo um acampamento que simula a vida em Hogwarts! Apelidado de Hogwarts Experience, a colônia […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 26 fev 2017, 14h16 - Publicado em 6 nov 2015, 07h49

harry-potter

Fãs de Harry Potter, preparem seus corações: depois da experiência de poder Viver Um Dia de Magia, com o evento criado pelo professor Gustavo de Oliveira, outro projeto incrível vem por aí. A empresa fluminense HouseBit Produções vai trazer para São Paulo um acampamento que simula a vida em Hogwarts! Apelidado de Hogwarts Experience, a colônia de férias de quatro dias promete uma imersão completa no mundo bruxo.

+ Loja em shopping da capital vende artigos licenciados de Harry Potter

+ Melhor marido do mundo prepara festa surpresa temática de “Harry Potter” para esposa

Quem comprar o pacote tem direito a uma carta de aceitação de Hogwarts, ingresso para o trem da plataforma 9 3/4, aulas do mundo bruxo (como Poções e Defesa Contra as Artes das Trevas), jogos de quadribol, o famoso baile de inverno e ainda uma participação no torneio bruxo! E não pense que é só brincadeira: depois das aulas, haverá uma prova para testar os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

acampamento hogwarts

Imagens do acampamento

Todos os alunos irão passar pela seleção com o Chapéu Seletor e serão separados por casa (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa). Cada casa terá seu próprio dormitório, separado por sexo. Ao final, as notas das provas e o desempenho nas atividades irá render pontos e coroar uma casa vencedora.

Continua após a publicidade

E não para por aí: os alunos também terão direito a cinco refeições por dia, incluindo as tradicionais tortas de abóbora, os sapos de chocolate e os feijõezinhos de todos os sabores. O ambiente irá simular o castelo, o Beco Diagonal e o beco de Hogsmeade. Haverá também a participação de dubladores como o Charles Emmanuel, que emprestou a voz a Rony nos filmes da série.

+ Atenção, fãs de “Harry Potter”! Agora vocês podem experimentar o Natal em Hogwarts!

Participar de todos esse cenário mágico não sai barato: a entrada custa a partir de 520 reais. Para quem quiser garantir um assento na sala de aula, é bom correr, já que os ingressos estão quase esgotando. Já não há disponibilidade para a primeira data, que inclui os dias 23 a 26 de janeiro e saiu por 600 reais aos interessados.

Continua após a publicidade

Por causa da grande procura, o jeito foi abrir uma segunda turma, que está marcada para os dias 29, 30 e 31 do mesmo mês. “Recebemos várias ligações de mães chorando quando divulgamos que não havia mais ingressos, então resolvemos criar esse novo grupo”, conta Rhodrigo Ribeiro, criador da empreitada.

acampamento hogwarts 2

Refeitório onde serão realizados os “banquetes de Hogwarts”

Segundo ele, as crianças estão acostumadas a “ficar em casa e jogar videogame” e “não possuem mais a experiência de viver uma colônia de férias de verdade”. Apesar de ser direcionado a crianças e adolescentes a partir de 12 anos, a oportunidade acabou agradando mais ao público adulto. “A maior parte das pessoas que comprou os ingressos tem entre 17 e 25 anos”, afirma Ribeiro.

Continua após a publicidade

+ Marca de cosméticos lança batons inspirados nos personagens de Harry Potter

O evento será sediado no acampamento Aruanã, em Embu-Guaçu, a 48 quilômetros da capital. Outras informações podem ser conferidas no site do projeto.

Serviço:

Data disponível: 29, 30 e 31 de Janeiro de 2016

Preço: 520 reais

Endereço: Rua João Antônio Carlos, 250, Jardim Itararé, Embu-Guaçu (Acampamento Aruanã)

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.