Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Marcel Miwa – Sede de Vinho Por Blog Tudo sobre vinhos: sugestões de harmonização, rótulos, uvas, safras, guias de compras e outras dicas do expert Marcel Miwa.

Aprenda a fazer o coquetel do Globo de Ouro

Não podemos negar que um dos assuntos da semana seja o 71º Globo de Ouro. Os méritos, surpresas e injustiças entre os premiados, os vestidos das atrizes, os novos “botoxados” de Hollywood são algumas das notícias que devem ocupar a semana. E, claro, o vinho não pode ficar de fora. O evento contou com participação […]

Por pitadadakg Atualizado em 26 fev 2017, 23h01 - Publicado em 13 jan 2014, 17h23
O (Foto: Divulgação)

O moët golden night, servido durante a cerimônia: champanhe, pera e cardamomo (Foto: Divulgação)

Não podemos negar que um dos assuntos da semana seja o 71º Globo de Ouro. Os méritos, surpresas e injustiças entre os premiados, os vestidos das atrizes, os novos “botoxados” de Hollywood são algumas das notícias que devem ocupar a semana. E, claro, o vinho não pode ficar de fora.

O evento contou com participação exclusiva da Moët & Chandon e durante a recepção foram servidos o Champagne Moët & Chandon Brut Impérial e o coquetel moët golden night. Durante o jantar foram servidos o Champagne Moët & Chandon Grand Vintage 2004 e os vinhos argentinos Terrazas Reserva Malbec 2010 e Terrazas Reserva Chardonnay 2012 (que também pertencem ao grupo LVMH, Louis Vuitton Moët Hennessy). Sim, meus caros, os vinhos que foram servidos no Golden Globe 2014 são facilmente encontrados no mercado brasileiro e, no caso do tinto e do branco, ainda são acessíveis.

Se quiser ter o seu momento “red carpet”, a chef Aida Mollenkamp revela a receita do coquetel moët golden night.

Moët golden night (para 8 pessoas)

• 45 g de açúcar cristal
• 60 ml de água mineral
• 20 cardamomos (amasse com a lateral de uma faca ou bata com um martelo)
• 60 ml de brandy de pera (ou Poire William)
• 1 garrafa (750 ml) de Champagne Moët & Chandon Brut Impérial gelada
• 2 peras pequenas

Continua após a publicidade

Em uma panela pequena, misture o açúcar na água até que se dissolva. Acrescente os cardamomos e leve para ferver em fogo médio. Deixe ferver por 5 minutos e em seguida deixe esfriar por 20 minutos.

Coe e descarte as sementes e cascas dos cardamomos. Acrescente o brandy ou Poire e misture.

Corte finas fatias longitudinais das peras e forme um leque com três fatias. (Se não for utilizar imediatamente, pincele um pouco de suco de limão nas fatias para que não escureçam)

Em uma taça de espumante, coloque 15 ml do syrup de cardamomo com brandy de pera e complete com o champanhe. Coloque o enfeite de leque de pera na borda da taça.

* * *

Mais sobre vinhos? Clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade