Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Vai praticar ioga? Saiba como escolher a roupa ideal

Lojas especializadas tem opções confortáveis

Por Chris Martinez Atualizado em 11 abr 2017, 21h04 - Publicado em 11 abr 2017, 14h35
Mix de ioga com acrobacia no estúdio My Yoga Karine Basile/reprodução Instagram/Veja SP
Peça da 2peace2dance divulgação/Veja SP

E então hoje você acordou decidido a escolher a ioga como sua atividade física para engrenar numa vida melhor. Estica, alonga, saúda o sol e namastê. Opa, que paz, que bom mexer o corpo, equilibrar a mente e tal. É, a coisa passa por aí. Mas que roupa usar? Não sou especialista no tema; então, em vez de sair por aí clicando em sites de roupas, decidi falar com quem entende do riscado, a profissional Karla Mello, sócia do charmoso estúdio My Yoga, localizado ali no meio dos Jardins. Olha o que ela disse pra gente, aqui do Vida Boa.

Peça da marca 2peace2dance reprodução/Instagram @2peace2dance/Veja SP

A base da escolha vai depender de um pensamento fundamental: a ideia é que você vista uma roupa que te “abrace” e que você esqueça dela durante a prática. Isso já joga por terra decotes ou golas muito soltas, que podem ser bemmmmm desconfortáveis durante a execução de algumas posturas, como as invertidas. Assim como as calças largas (sem elástico nos tornozelos), que podem escorregar.

Look da Lauf Sports usado por Juju Norremose Reprodução/Instagram @laufsports/Veja SP

Roupas que se moldam gentilmente ao corpo são recomendadas para as mulheres – o tal do abraço, lembram? Já para os homens, bermuda e camiseta são sempre uma boa pedida, ou mesmo calças próprias para a prática de ioga.

Coleção etérea da marca Yogini reprodução/Instagram @yoginibrasil/Veja SP

Algumas marcas têm coleção de roupas com tecidos orgânicos e de fibras naturais que, além de serem extremamente confortáveis, são uma ótima opção pra quem busca um estilo de vida mais consciente. Cores claras e tons terrosos são recomendados para harmonizar e potencializar os efeitos da prática.

Top e calça da We Fit Store reprodução/Instagram @wefit_store/Veja SP

Um agasalho ou uma pashmina são sempre bem-vindos e confortantes para usar durante o relaxamento ou Shavanasa (postura deitada para o final da prática).

Os looks que sugerimos nas fotos podem ser encontrados no Instagram das marcas citados em cada foto. O estúdio My_Yoga também vende opções em sua unidade nos Jardins.

Espero que gostem, um beijo, até mais.

Em tempo: pra me mandar uma sugestão, me escreva no chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir, clica lá no @blogvidaboa_

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade