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Por Bárbara Öberg
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Upcycling: conheça três marcas que focam no conceito sustentável

Pipas de kitesurf, jeans e peças de segunda mão ganham nova cara

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 ago 2018, 16h04

Usar a criatividade para transformar itens de descarte em um novo produto com mais qualidade. Essa prática define o chamado upcycling que, apesar de não ser novidade – já foi muito utilizado em temos economicamente delicados –, tem feito a cabeça de muita gente, inclusive de empreendedores no mercado de moda. Veja o perfil de três marcas que se dedicam a dar nova função e cara para produtos antigos ou resíduos de fábrica.

Think Blue Upcycled > É reutilizando várias roupas feitas de jeans que a marca cria novas opções. O processo é simples: as peças antigas são recortadas e unidas até se tornarem calças, saias, vestidos ou tops novinhos em folha.

Resgate Fashion > Peças de segunda mão em boas condições, como itens vintage e tecidos de estoque morto, são repensadas e transformadas em roupas exclusivas com uma pegada moderninha. 

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Conseguimos desenvolver nosso top Deu Nó em tecidos variados, aproveitando retalhos e peças de segunda mão! Em seda, ficou simplesmente incrível! Esse em Azul Marinho está disponível no tamanho G! O look segue com a sainha lanosa, também REFEITA, e única nessa cor! . . . [We develop the top Deu nó in different fabrics using second hand clothes and others pieces of fabrics. This navy top was made with a silk fabric and its available on size L. The outfit also has the wool skirt also redone (Refeita).] #REFEITO #upcycling #reuso #reaproveitamentodetecido #materiaprimaconsciente #ethical #geraçãoconsciente #modasustentavel #modaetica #modacomproposito #modaconsciente #slowfashion #resgatefashion

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Kitecoat > Lonas de pipas de kitesurf viram jaquetas esportivas nas mãos da marca carioca de sportswear. Isso porque, segundo o portal Ecoera, como uma pipa tem de 6 a 10 metros, é possível fazer até três jaquetas.

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