Clique e assine por apenas 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Uma corrida com Jackie O.

Ahhhhh Nova York… Todo mundo gosta – ou diz que gosta – de correr no Central Park. (Aposto que é só pra tirar fotinho e postar no Instragram #Aha #QuemNunca?). Só que fazer o parque todo não é pra qualquer um: a volta completa dá aproximadamente uns 11 quilômetros e inclui subida, ali pelo Upper […]

Por Fábio Lemos Lopes - Atualizado em 26 fev 2017, 18h02 - Publicado em 11 abr 2015, 00h11
Trecho exibe um dos visuais mais lindos do Central Park (Arquivo)

Trecho exibe um dos visuais mais lindos do Central Park (Arquivo)

Ahhhhh Nova York… Todo mundo gosta – ou diz que gosta – de correr no Central Park. (Aposto que é só pra tirar fotinho e postar no Instragram #Aha #QuemNunca?). Só que fazer o parque todo não é pra qualquer um: a volta completa dá aproximadamente uns 11 quilômetros e inclui subida, ali pelo Upper East Side – o lado magnata de Manhattan (você corre e sente cheiro de perfume bom. Mentira, gente!). O bacana, no entanto, é que o espaço oferece várias rotas de treino, sem que você tenha que se esfalfar no trajeto mais longo. No frio, então…

+ Suando (de verdade) no trabalho

De todos os caminhos, o meu preferido (quando morei lá) era o Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir. Uau! Não só pelo charme da coisa em si, já que Jackie O., chiquérrima – falem bem, falem mal – corria ali no finzinho das manhãs quando estava em Nova York. Mas cai de amores pelo reservoir especialmente porque o trecho, além de gostoso, exibe um dos visuais mais lindos do parque, verde, com lago, e ao fundo o skyline da cidade. É muito bonito!

Não é permitido entrar bicicletas na pista (Arquivo)

Não é permitido entrar bicicletas na pista (Arquivo)

Continua após a publicidade

O lugar era, efetivamente, um reservatório com capacidade de 3,8 milhões de metros cúbicos de água, e foi construído nos anos de 1860, justamente para ser uma fonte adicional – just in case. Na volta desse grande lago, tem uma pista de corrida com 2,5 quilômetros.

+ Receita de suco que ajuda a combater a celulite

Localizada entre as ruas 86 th e 96, a pista é feita com um material semelhante a uma brita – tem pedrinhas. Mas dá pra correr numa boa. E melhor: não pode entrar bicicleta (nada contra ciclistas, mas é bom separar um do outro, pra evitar trombadas). Aliás, placas indicam que corredores devem seguir o sentido anti-horário. Três voltas ali, nesse visual, é um ótimo treino.

Em tempo: em 1994, o lugar foi rebatizado de Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir justamente em homenagem a ela.

Vai dizer que não é um charme? Sempre que posso, eu vou.

Um beijo, até mais.

Continua após a publicidade
Publicidade