Clique e assine por apenas 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Treino que usa botas com molas é aposta para o verão

Modalidade promete queima de calorias por até 48 horas depois da prática

Por Redação VEJA São Paulo - 20 Dec 2018, 16h20

Já ouviu falar de treino em rebound? Se você está tentando perder gordurinhas, essa é uma das modalidades do momento. Lançada neste mês pela academia SpringFit, em Perdizes, promete queimar calorias por até 48 horas após o término da aula (ou seja, mesmo durante o sono). 

Os alunos usam espécies de botas com molas, que dão um efeito de amortecimento durante a prática, com redução de até 80% do impacto nas articulações. 

“Elas potencializam os resultados, já que a ativação funcional é mais profunda. O fato da pessoa estar em uma plataforma instável de 15 centímetros de altura incrementa o fortalecimento muscular, em especial na região dos glúteos, abdômen e membros inferiores”, explica Adan Conceição, coordenador técnico do endereço.

O equipamento traz tecnologia suíça. O resultado esperado é de alta queima calórica com baixo impacto, já que o calçado deve ativar o sistema linfático fazendo uma espécie de drenagem natural. 

Continua após a publicidade

A SpringFit fica na rua Doutor Homem de Melo, 994, em Perdizes. Uma aula avulsa de uma hora de duração custa 50 reais. 

Publicidade