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Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Saiba quanto tempo você precisa treinar parar perder as calorias da happy hour

O fim do ano está aí, na cara do gol. Cada dia um brinde novo e todo aquele festival de confraternizações, tim-tim aqui e ali. Como não engordar? Um jeito é usar a velha fórmula da compensação. Com base nas calorias de cada bebida, a educadora física Camila Hirsch fez as contas para que você […]

Por VEJA SP Atualizado em 25 fev 2017, 20h38 - Publicado em 15 dez 2016, 15h26
(Foto: Ligia Skowronki)

(Foto: Ligia Skowronki)

O fim do ano está aí, na cara do gol. Cada dia um brinde novo e todo aquele festival de confraternizações, tim-tim aqui e ali. Como não engordar? Um jeito é usar a velha fórmula da compensação. Com base nas calorias de cada bebida, a educadora física Camila Hirsch fez as contas para que você pegue firme no treino e elimine as “jacadas”.

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Se beber quatro taças de vinho, corra por cinquenta minutos ou pedale por oitenta. Duas caipirinhas? Aposte em quarenta minutos de treino funcional. Para quatro latinhas de cerveja, uma hora de futebol (ser goleiro não vale!). Bebeu quatro taças de champanhe? Faça uma caminhada acelerada por oitenta minutos. Se forem quatro chopes, uma hora e vinte de bike. Mas a profissional avisa: ela não está considerando que você se entupiu de petiscos calóricos. Cheers!

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