Clique e assine por apenas 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Peru, chester ou tender? Saiba qual é a ave menos calórica para a ceia de Natal

As festas de fim de ano estão se aproximando e é hora de se perguntar qual a melhor opção para a ceia pensando na esteira do dia seguinte. A nutricionista Gabriela Ghedini diz que o tradicional peru é a escolha mais acertada para quem deseja pegar mais leve, por ser uma carne com pouca gordura […]

Por VEJA SP - Atualizado em 25 Feb 2017, 20h44 - Publicado em 8 Dec 2016, 16h56
(Foto: Andre Fortes)

(Foto: Andre Fortes)

As festas de fim de ano estão se aproximando e é hora de se perguntar qual a melhor opção para a ceia pensando na esteira do dia seguinte. A nutricionista Gabriela Ghedini diz que o tradicional peru é a escolha mais acertada para quem deseja pegar mais leve, por ser uma carne com pouca gordura e menos calórica (um pedaço de 100 gramas tem 163 Kcal).

+ Komborgânica, que vende produtos orgânicos, lançará projeto de franquias

O chester fica próximo disso, mas preste atenção. “É uma ave geneticamente modificada e, por isso, há maior concentração de hormônio”, alerta a especialista. Já o tender tem grande quantidade de sódio e gordura. Em 100 gramas, contabilizam-se 235 kcal e 5,7% de gordura saturada. #FiqueEsperto.

Continua após a publicidade

 

Publicidade