Onze atrizes que mudaram radicalmente o visual para exercer personagens

Elas são lindas. Mas engavetaram a beleza pra viver personagens marcantes das telonas. Sim, estamos falando de cinema. Rasparam os cabelos, as sobrancelhas, emagreceram, engordaram, colocaram prótese e até “viraram homem’. Tudo pra exercer o melhor nos filmes hollywoodianos. Que sorte a nossa. Confira algumas das transformações que selecionamos pra divertir vocês com essa saudosa […]

Charlize Theron engordou 13 kg e raspou as sobrancelhas pra viver a serial killer Aileen Wuornos no filme “Monster - Desejo Assassino (2003).

Charlize Theron engordou 13 quilos e raspou as sobrancelhas pra viver a serial killer Aileen Wuornos no filme Monster – Desejo Assassino (2003)

Elas são lindas. Mas engavetaram a beleza pra viver personagens marcantes das telonas. Sim, estamos falando de cinema. Rasparam os cabelos, as sobrancelhas, emagreceram, engordaram, colocaram prótese e até “viraram homem’. Tudo pra exercer o melhor nos filmes hollywoodianos. Que sorte a nossa. Confira algumas das transformações que selecionamos pra divertir vocês com essa saudosa galeria. Tem até terror. Espia.

+ 4 receitas de entradas light (e gostosas) para você curtir uma happy hour em casa

1 – Charlize Theron

charlize pronta

Linda de morrer, Charlize Theron mudou radicalmente pra viver a serial killer Aileen Wuornos no filme Monster – Desejo Assassino (2003). Ela engordou treze quilos e raspou as sobrancelhas. Se valeu a pena? O esforço lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Viva!

2 -Rooney Mara

rooney pronta

De beleza doce virou algo rebelde. Rooney Mara não teve dúvidas em clarear as sobrancelhas e fazer um corte de cabelos nada convencional pra interpretar Lisbeth Salander no filme Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011). Bacanésimo, aliás.

3 – Natalie Portman

natalie paint

Tãooooo bela e já magra, Natalie Portman se despiu de toda a vaidade e ‘encarecou’ para participar de V de Vingança (2005). Depois, emagreceu o seu corpo já magro (perdeu nove quilos) e esbanjou leveza como uma bailarina em Cisne Negro (2010). O esforço foi além: a atriz fez aulas de balé e natação para garantir perfeição ao personagem.

4 – Hilary Swank

hilary pronta

Filmaaaaaço e sem dúvida Hilary Swank provou que é demais. A valente boxeadora do diretor Clint Eastwood em Menina de Ouro (2004) levou a estatueta de melhor atriz pela atuação da lutadora Maggie. Ela simplesmente trocou de corpo: ganhou nove quilos de massa muscular pra viver o papel.

5 – Renée Zellweger

renne pronta

Renée Zellweger esqueceu o corpo esguiou e mandou ver: fez os ponteiros da balança subirem 14 quilos pra interpretar a moçoila de O Diário de Bridget Jones (2001). Mas logo depois reapareceu magérrima no musical Chicago. #Choremos.

6 – Meryl Streep

meryl 2

Camaleoa master do cinema, Meryl Streep arrasou e se transformou em vários de seus personagens no cinema. Foi a Cruella de Vil em 101 Dálmatas (1996), um homem em Albert Nobbs (2011), mas elas simplesmente arrasou no papel da ex-primeira ministra britânica, Margaret Thatcher, em A Dama de Ferro (2011). Foi considerada assombrosa pela crítica, perdeu cinco quilos e usou próteses no rosto. Não por acaso, levou sua terceira estatueta com o personagem.

7 – Cate Blanchett

cate ok

Cate Blanchett interpretou ninguém menos que Bob Dylan no filme Não Estou Lá (2007). Arrasou no papel e não se furtou de andar com uma meia nas calças pra ter a sensação do que os meninos carregam  entre as pernas.

8 – Nicole Kidman

nicole ok

Musa do cinema por sua beleza de tirar o fôlego, Nicole Kidman se transformou em As Horas (2002), pra ser ninguém menos que a escritora Virginia Woolf. Mandou bem e recebeu um punhado de prêmios pela sua performance no filme.

9 – Anjelica Huston

jh ok

Booooo! Ai que susto. Pois é, Anjelica Huston viveu uma bruxa em Convenção das Bruxas. No posto de malvada impiedosa, ficou irreconhecível. Diz-se que ela passava demoradas oito horas fazendo a elaborada maquiagem. Show!

10 – Demi Moore 

demi ok

Pode ser careca, mas Demi Moore é linda de qualquer jeito, né não? A atriz raspou as madeixas em 1997 pra interpretar a personagem principal do filme Até o Limite da Honra.

11 – Linda Blair 

linda blair ok

Booooo outra vez. Ai que medo. Linda Blair esqueceu que se chama linda e virou um dos personagens mais marcantes do cinema em O Exorcista. Ao que consta, foram dezenas de testes para  deixá-la assustadora.

+ Academia lança campanha: emagreça e doe em dobro e em alimentos os quilos que perdeu para quem tem fome

E aí curtiram? Eu sempre acho incrível a capacidade que a gente tem de mudar. Seja na vida, seja na arte.

+ Filhas de Carlos Wizard abrem empresa especializada em óleos essenciais

Um beijo, até mais.

Para mandar sugestões, escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br; pra saber mais de mim, @blogvidaboa_

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s