Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Administradora perde 40 quilos e “cresce” 2 centímetros de altura

Mudança se deu em um ano e meio. Confira o antes e depois de Lorena Assis, que chegou aos 21 anos com 120 quilos

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 abr 2018, 12h41 - Publicado em 8 abr 2018, 19h19

Lorena Assis tinha mais de 120 quilos e 1,78 metro de altura quando comemorou seu aniversário de 21 anos. O choque de realidade do seu sobrepeso se deu quando olhava as fotos da comemoração e acabou percebendo que estava “grande demais” na maioria das imagens. “Não me reconhecia”, lembra.

Seu corpo já vinha dando avisos que alguma coisa estava errada: sentia dores no joelho, na coluna e falta de ar. “Não tinha coragem de subir na balança. Mal consegui andar na rua sem perder o fôlego”, lamenta.

Lorena então passou a fazer esteira na academia (que já pagava, mas não ia), mudou a alimentação e marcou consulta com um especialista. “Eram só caminhadas mesmo, não conseguia correr um minuto.” 

Nesse ritmo, a administradora diminui 20 quilos na balança. Porém, começou a desanimar e perder a vontade de continuar a empreitada. Na tentativa de escrever um diário para manter o ritmo, Lorena encontrou o Instagram, onde desde então vem compartilhando sua rotina de exercícios, frases de superação, desabafos e dieta. Além, claro, de fotos surpreendentes da mudança do seu corpo. “Os posts e desabafos ajudaram no processo e me mostraram que eu não estava sozinha nessa”, explica.

No total, Lorena perdeu 40 quilos em um ano e meio. Hoje, com 23 anos, pesa 80 quilos e tem 16% de gordura no corpo. Na rotina, ela não chegou a cortar muitos alimentos, mas diminuiu a quantidade. Combinou isso com exercícios diários e textos no Instagram Enfimfit_, que já conquistou 137 000 fãs. “Sempre tentei várias dietas de resultado rápido, mas depois acabava ganhando o dobro do que tinha perdido.”

Continua após a publicidade

Durante o processo, Lorena também “ganhou” dois centímetros de altura. O peso fazia a administradora andar curvada. Agora, ela mantém a rotina de execícios, como boxe e corrida na esteira, e pretende continuar a contar sua história nas redes sociais. Confira alguns posts da moça:

View this post on Instagram

A paciência é fundamental em qualquer processo da nossa vida, mas minha maior experiência é no processo de emagrecimento. Os resultados não virão da noite pro dia, você não verá a mudança assim, demora!!! Não existe fórmula mágica para agilizar o processo, uma sopa milagrosa ou uma dieta de x dias que te fará emagrecer para sempre! Tudo é hábito e constância! Você talvez tenha levado uma vida inteira para chegar onde chegou e ficar insatisfeito com sua situação atual (e isso levou quantos anos?). Então não espere que para mudar seja rápido, seja legal com você! Mas olha, eu te entendo, a gente precisa de um estímulo para continuar, então vamos fazer isso da melhor forma? Vamos olhar para dentro ao invés de olhar pro espelho ou a balança e querer ver que mudou? Sinta o seu corpo, ele reage muito mais rápido, análise seu sono, será que ele não melhorou? E aquela possível falta de ar na hora de fazer um esforço, as dores nos joelhos e coluna, o bom humor que talvez esta mais frequente em você. Tenta observar as mudanças não visuais!!!! Seja paciente, se de tempo, o processo é longo, é duro, mas é compensador!!! #textosEnfimfit

A post shared by LORENA ASSIS (@enfimfit_) on

 

View this post on Instagram

Somos eternamente responsáveis pelas escolhas que tomamos! O ponta pé para uma mudança vem da insatisfação com o estado atual, seja ele qual for. Eu busquei a mudança por diversos motivos, o principal: saúde física e mental. A mental eu digo, pois quando estava com 40kg a mais eu não sabia o que era amor próprio, eu realmente me odiava, era completamente infeliz, então isso pesava a minha alma, eu tinha uma alma triste e refletia em tudo! Eu vivia estressada, de mau humor. Por não me amar, eu era triste, então como eu poderia passar felicidade, transmitir sentimento bom, se eu era repleta de tristeza? Com isso eu me exclui, pois eu nunca achei que alguém me amaria pelo que sou, porque eu mesma não me amava e olha, isso é o maior castigo que podemos passar. Eu era uma pessoa durona, onde nada me abalava (na frente dos outros e depois me afogava em lágrimas e comida). E então eu me vi em um beco sem saída, no fundo do poço, e por mais que eu falasse que eu não me importava com a forma que eu era, na verdade odiava, só que eu tinha medo de não conseguir e decepcionar aqueles que amo. Então eu tinha duas escolhas acabar com a minha vida aos 21 anos e simplesmente existir a partir daí, ou começar a viver. E eu resolvi que existir era pouco, que eu queria me sentir com vida, dar um sorriso sincero, queria não somente dizer que estava bem; eu queria ESTAR bem! E assim começaram os dias mais difíceis da minha vida, que eu pensei em desistir mais de 4 vezes no mesmo dia, que chorei horrores, que fui “descriminada” quando tava lutando para mudar. É difícil? É. É duro? MUITO. Mas é possível e muito recompensador! A autoestima não vem de imediato, a mudança do corpo é muito mais rápida que a cabeça. Reconhecer que você não é mais a mesma pessoa não é fácil, e eu digo, não é nada fácil (pelo menos pra mim)… Mass, quando você finalmente vê tudo diferente, quando você passa a se amar de verdade, ahh, TUDO se torna melhor e você simplesmente não quer mais ser triste, e isso te faz batalhar por sua felicidade, te faz não aceitar que nada te machuque, e aí você descobre o tamanho da sua força, o tamanho do seu amor por você e o quanto você tem a oferecer ao mundo!

A post shared by LORENA ASSIS (@enfimfit_) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.