Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Quatro floriculturas moderninhas que oferecem mais do que flores e plantas

Cafeteria e workshops estão entre os serviços

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2018, 07h54 - Publicado em 23 jun 2018, 07h54

Jardin. O espaço na Vila Buarque vende preferencialmente “plantas amigáveis”, ou seja, aquelas que se dão bem em ambientes de pouca ou nenhuma luz solar direta, como suculentas, cactos e bromélias. Chama atenção ainda a charmosa cafeteria do local. Com o cafézinho, vale provar o bolo de laranja. No almoço, os pratos da marca Rudie Foodie são finalizados no local.

View this post on Instagram

Plantas e café, café e plantas ☕🌿 . 📷@entrecafesesereias #jardindocentro #jardinplantaseflores #jardincafeteria #plantas #flores #verde #natureza #centrodesp #sp #presentescriativos #buquedeflores #cafedatarde #cafeteria

A post shared by cafeteria▪️loja de plantas (@jardindocentro) on

Selvvva. A loja na Avenida Angélica vende muitas folhagens, mas são os vasos, suportes para plantas de macramê e cachepôs as especialidades. Quer colorir a casa? Cachepôs de metal nas cores beterraba ou dourado são opções bem diferentes. Vasos de cimento com pintura que mescla rosa e verdes são boas apostas.

View this post on Instagram

Já estamos de volta! Nessa sexta esperamos vocês em clima de copa até às 19h. Foto @ithiagomendes Loja online 👉 selvvva.com

A post shared by selvvva • plantas e objetos (@selvvva) on

Flo Atelier Botânico. Com uma geladeira sempre cheia de flores frescas e exóticas, o espaço tem estética inspirada nas floriculturas do bairro Le Marais, em Paris. Por isso, uma visita ao local vale como um passeio. Os arranjos são construídos por Carol Nóbrega, uma das sócias – e em nada lembram os clássicos buquês de rosas vermelhas. Além de criar instalações botânicas para eventos, a loja também promove workshops de terrários e kokedama, técnica japonesa para fazer bolas de musgo.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

vidraria de laboratório, minerais e plantas aéreas. as tillandsias nos fascinam desde quando começamos a experimentar com plantas. por serem epífitas, não precisam de terra (nem gostam) e por isso são perfeitas para criar composições inusitadas. aqui na loja temos as plantas avulsas ou já imersas em um pequeno mundo que criamos para elas. a escolha é sua, vem ver de perto: 10:30-19h.

A post shared by F L O atelier botânico (@floatelierbotanico) on

Amapá Flowershop. Nina Levy, ao lado da mãe e da irmã, cria arranjos nada óbvios. Mas nem tudo são flores, literalmente, nas duas lojas mantidas por elas, uma no Butantã e outra na Vila Madalena. Cadernos com estampas botânicas, suportes para vasos, velas e workshops, que ensinam a fazer jardineiras de cactos ou kokedama, também estão entre as atrações.

View this post on Instagram

Lembrando do dia maravilhoso de workshops que tivemos no Domingo. Essa foi a oficina de planta gravura ♥ Se você quer receber as datas dos próximos cursos (e outras cositas más) com antecedência, se inscreve na nossa newsletter no site ou comenta seu e-mail aqui em baixo. Enviaremos novidades em breve ! 📷 @ma_rezende #amapaflowershop

A post shared by Amapá | Atelier de Flores (@amapa_flowershop) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.