Quatro floriculturas moderninhas que oferecem mais do que flores e plantas

Cafeteria e workshops estão entre os serviços

Jardin. O espaço na Vila Buarque vende preferencialmente “plantas amigáveis”, ou seja, aquelas que se dão bem em ambientes de pouca ou nenhuma luz solar direta, como suculentas, cactos e bromélias. Chama atenção ainda a charmosa cafeteria do local. Com o cafézinho, vale provar o bolo de laranja. No almoço, os pratos da marca Rudie Foodie são finalizados no local.

Selvvva. A loja na Avenida Angélica vende muitas folhagens, mas são os vasos, suportes para plantas de macramê e cachepôs as especialidades. Quer colorir a casa? Cachepôs de metal nas cores beterraba ou dourado são opções bem diferentes. Vasos de cimento com pintura que mescla rosa e verdes são boas apostas.

Flo Atelier Botânico. Com uma geladeira sempre cheia de flores frescas e exóticas, o espaço tem estética inspirada nas floriculturas do bairro Le Marais, em Paris. Por isso, uma visita ao local vale como um passeio. Os arranjos são construídos por Carol Nóbrega, uma das sócias – e em nada lembram os clássicos buquês de rosas vermelhas. Além de criar instalações botânicas para eventos, a loja também promove workshops de terrários e kokedama, técnica japonesa para fazer bolas de musgo.

Amapá Flowershop. Nina Levy, ao lado da mãe e da irmã, cria arranjos nada óbvios. Mas nem tudo são flores, literalmente, nas duas lojas mantidas por elas, uma no Butantã e outra na Vila Madalena. Cadernos com estampas botânicas, suportes para vasos, velas e workshops, que ensinam a fazer jardineiras de cactos ou kokedama, também estão entre as atrações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s