Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Casais de aventureiros contam histórias de parcerias outdoor

Eles compartilham viagens pelo mundo

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 14h05 - Publicado em 1 jun 2018, 06h00

Luciano Rodrigues e Natalia De Marco. Eles se conheceram em Bariloche e namoraram durante um ano e meio na ponte aérea São Paulo-Buenos Aires, até que ela finalmente veio morar no Brasil. “Daí em diante rodamos o mundo escalando picos”, conta Luciano, que detalha as aventuras do casal no blogdescalada.com.

Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo. O casal já escalou o Pico sem Nome, na Serra da Mantiqueira, com 170 quilos de carga e nenhuma equipe de apoio. A prova rendeu à dupla a indicação ao Mosquetão de Ouro, um dos maiores prêmios do montanhismo nacional. “A Fernanda é a pessoa a quem posso confiar a minha vida mesmo nas mais arriscadas expedições”, diz Márcio. “Ele cuida de mim”, retribui Fernanda.

Arquivo pessoal/Veja SP

Daniel Cotellessa e Maria Julia Busato. O fotógrafo e a médica estão namorando há quatro anos. Durante esse tempo fizeram trekkings na Bahia e em Goiás, entre outros locais. “São vivências radicais, às vezes ficamos sem banho, temos de dividir a comida e dormir a céu aberto”, diz ela.

Arquivo pessoal/Veja SP
Publicidade