Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Aplicativos ajudam na meditação e relaxamento

O mindfulness (aquela pegada de ter consciência plena e esvaziar a mente) vem sendo adotado por diversos médicos, como o endocrinologista Filippo Pedrinola e o dermatologista Amilton Macedo, em suas clínicas de emagrecimento e estética. Ainda que dure apenas cinco minutinhos, o ato de meditar melhora bem a vida e ajuda a ter foco, a […]

Por VEJA SP Atualizado em 25 fev 2017, 20h43 - Publicado em 8 dez 2016, 16h59
(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

O mindfulness (aquela pegada de ter consciência plena e esvaziar a mente) vem sendo adotado por diversos médicos, como o endocrinologista Filippo Pedrinola e o dermatologista Amilton Macedo, em suas clínicas de emagrecimento e estética. Ainda que dure apenas cinco minutinhos, o ato de meditar melhora bem a vida e ajuda a ter foco, a dormir melhor, a relaxar o corpo e até a diminuir o peso. “Ao relaxar, a pessoa libera endorfina, que, por sua vez, reduz o cortisol e, consequentemente, a fome”, diz Macedo.

+ Com a corrida, mulher elimina 25 quilos

Alguns aplicativos gratuitos auxiliam na atividade. O Cinco Minutos tem um “meditômetro”, que contabiliza o tempo gasto na prática. Em inglês, o Stop, Breathe & Thing faz três perguntinhas básicas ao usuário e, dependendo das respostas, indica qual das opções disponíveis é a mais indicada para você.

Continua após a publicidade
Publicidade