Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Volta ao mundo de trem inclui EUA, China, Rússia e Europa

Viagem luxuosa percorrerá 21 000 quilômetros, passando por dezessete cidades em 28 dias

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 fev 2018, 11h51 - Publicado em 14 fev 2018, 12h42

Se não der para ir à Rússia na Copa do Mundo, em junho, vai ter outra oportunidade um pouco depois, entre setembro e outubro. Trata-se de uma viagem de trem de 28 dias que fará uma volta ao mundo e passará por dezessete cidades – sete delas, na Rússia, incluindo Moscou, São Petersburgo e Cazã, cidades-sede dos jogos.

Não é um programa barato, ao contrário. Só a viagem de trem, por pessoa, sai 27 900 euros, o equivalente a 111 600 reais (inclui refeições e passeios). Sem contar a passagem aérea de ida até Chicago, nos Estados Unidos, de onde parte a viagem; e de volta de Estocolmo, na Suécia (um total de 7 000 reais, em média).

Mas para quem puder bancar, vale muito a pena. Uma das melhores maneiras de conhecer destinos da Europa é a bordo de um trem. Os trilhos passam por lugares que a gente nunca conheceria em uma excursão turística convencional. Atravessam paisagens deslumbrantes, vilinhas que parecem ter parado no tempo. Nelas, veem-se vestígios de uma cultura própria, com nuances que passam despercebidas nas grandes cidades.

Sem contar as paradas em hospedagens de luxo, em endereços das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton. E nem será preciso se preocupar com o idioma: os profissionais que acompanharão o grupo falam português e espanhol, e a guia é brasileira. O grupo terá, ao todo, vinte turistas brasileiros.

De Chicago a Estocolmo, passando pela Transiberiana

(Divulgação/Veja SP)

Como falei lá em cima, o roteiro começa em Chicago. De lá, todos vão de trem até Salt Lake City, ainda nos Estados Unidos. E, então, segue-se para o Canadá, até as Montanhas Rochosas. O trajeto passa por Banff, Kamloops e Vancouver, de onde sai o voo rumo a Pequim, na China. Os passageiros embarcam no comboio novamente, a caminho de Erlian, ainda em território chinês, onde embarcam no trem transiberiano, um dos pontos altos da viagem.

Pequim: uma das paradas (Divulgação/Veja SP)
O trem transiberiano: sete cidades russas (Divulgação/Veja SP)

Nesse comboio luxuoso, os viajantes rumam a Ulaanbaatar, na Mongólia e, depois, até a Rússia. Em território russo, passam por Ulan Ude, Irkutsk, Novosibirski, Ecaterimburgo, Cazã, Moscou e São Petersburgo. Durante o trajeto, será possível observar o Deserto de Gobi e os Montes Urais.

Em São Petersburgo, troca-se de trem e a viagem segue para Helsinque, na Finlândia, onde o comboio será trocado por um cruzeiro em navio de luxo, até Estocolmo, na Suécia, parada final. Serão, no total, 21 000 quilômetros percorridos, com paradas e hospedagens em quase todas as cidades. E aí, vai encarar?

Continua após a publicidade

Estocolmo, na Suécia: parada finalEstocolmo, na Suécia: parada final

SERVIÇO

Volta ao mundo de trem
Quando: de 8 de setembro a 5 de outubro
Cidades percorridas: 17, em três continentes (América do Norte, Ásia e Europa)
Quem leva: TT Operadora
Quanto custa: 27 900 euros (pacote do trem), mais 7 000 reais de passagem aérea (São Paulo – Chicago e Estocolmo – São Paulo), em média
Mais informações: 4878-1085 e https://www.voltaaomundodetrem.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.