Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Vai viajar para o exterior no réveillon? Melhor época do ano para comprar passagem mais barata é a partir de segunda (10)

Ainda faltam pouco mais de dois meses para o réveillon; mas quem pretende viajar nesse período precisa reservar passagem aérea e hotel o quanto antes. Se deixar para a última hora, não vai encontrar vagas para os melhores destinos; e o que estiver disponível custará o triplo do preço. + Descubra se aquela ‘viagem dos sonhos’ cabe mesmo […]

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h44 - Publicado em 7 out 2016, 20h03

pl

Ainda faltam pouco mais de dois meses para o réveillon; mas quem pretende viajar nesse período precisa reservar passagem aérea e hotel o quanto antes. Se deixar para a última hora, não vai encontrar vagas para os melhores destinos; e o que estiver disponível custará o triplo do preço.

+ Descubra se aquela ‘viagem dos sonhos’ cabe mesmo no orçamento

Em alguns meses do ano, sai mais barato comprar passagem aérea, inclusive para embarques no fim de dezembro, porque as companhias querem liquidar os assentos que estão sobrando em determinados voos; ou porque há muitos voos disponíveis, e as empresas querem alavancar as vendas.

A boa notícia é que a época mais em conta de 2016 para adquirir o bilhete é justamente entre segunda-feira (10) e domingo (16). É o que aponta uma pesquisa do Skyscanner, um dos maiores sites de buscas de viagem do mundo. Nessa semana, os voos internacionais vão custar até 27% menos que em outros períodos do ano.

Continua após a publicidade

Se for para viagens nacionais, segundo o site, é melhor esperar mais um pouco: a melhor época para gastar menos com os voos domésticos é na segunda semana de novembro, entre os dias 7 e 13, quando a tendência é de que as passagens estejam até 13% mais baratas.

Quem costuma deixar para a última hora, deve ficar atento: na segunda semana de dezembro (11 a 16), os preços sobem até 22% em voos internacionais e 7% nos nacionais.

+ Mais voos são cancelados em São Paulo devido ao furacão Matthew

Confira quatro dicas para economizar:

Continua após a publicidade

– Sempre que puder, escolha voos com escalas. Ir e voltar em companhias diferentes também costuma baixar os custos da viagem.

– Sites que comparam preços, como o Submarino Viagens, Decolar.com e o próprio Skyscanner, são uma mão na roda. Essas plataformas cruzam dados de milhares de companhias aéreas e de viagem até encontrar o tíquete mais barato.

– Pesquise sempre: o período de alta e baixa temporada varia em cada país, afetando o valor de passagens, hotéis e outros custos.

– Use o alerta de preços que essas empresas de comparação de preços disponibilizam. Sempre que a tarifa cai (ou sobe), o usuário recebe uma mensagem por e-mail ou no celular.

Continua após a publicidade

Por Thais Reis Oliveira

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.