Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Tablet no táxi? No aeroporto de Guarulhos tem!

Aterrisei hoje em Guarulhos e logo que entrei no táxi tive ume bela surpresa: uma bolsinha de neoprene presa no banco da frente (mas virada para os passageiros, no banco de trás) guardava um Samsung Galaxi de 16 GB assim, ao alcance da mão. Custei a acreditar no que vi quando o taxista me disse: […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 27 fev 2017, 11h50 - Publicado em 19 nov 2012, 19h46

Eu e “meu” Galaxy no táxi entre Guarulhos e SP: corrida hi-tech

Aterrisei hoje em Guarulhos e logo que entrei no táxi tive ume bela surpresa: uma bolsinha de neoprene presa no banco da frente (mas virada para os passageiros, no banco de trás) guardava um Samsung Galaxi de 16 GB assim, ao alcance da mão. Custei a acreditar no que vi quando o taxista me disse: “é para vocês, pode pegar e ficar à vontade.” Oi?

Na tela principal do tablet, o menu exibia ícones com tudo o que um passageiro-turista pode precisar: mapas de Guarulhos e São Paulo, listas de hotéis e restaurantes, sites de notícias, horários dos voos, check-in online e até tradutor para os estrangeiros. Supresa número dois: a internet voava – e era totalmente de graça, tanto para os passageiros quanto para o motorista.

A iniciativa, inédita no Brasil, foi da prefeitura de Guarulhos, que instalou o aparelho em 500 táxis (quase 70% da frota) que servem o aeroporto internacional entre agosto e setembro, ao custo de 1,3 milhão de reais (recursos do Ministério do Turismo, segundo o órgão). Em pouco tempo, os tablets devem ter ainda informações do trânsito em tempo real – o projeto já está em implantação. Imagina na Copa, hein? :-)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.