Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos

Réveillon bom e (relativamente) barato no Rio: corra que ainda dá tempo!

Depois de algumas má$ notícia$ relacionadas ao nosso réveillon publicadas na última semana (leia aqui sobre alguns dos pacotes mais caros e aqui sobre as festas com ingressos astronômicos), começo a segunda com uma boa notícia. Influenciada pelo alto astral do feriado na Cidade Maravilhosa, pesquisei os melhores hostels do Rio de Janeiro e… surpresa! […]

Por Júlia Gouveia Atualizado em 27 fev 2017, 11h54 - Publicado em 5 nov 2012, 19h32

Lounge e bar do .Oztel, no Flamengo: nem parece albergue e ainda tem vaga!

Depois de algumas má$ notícia$ relacionadas ao nosso réveillon publicadas na última semana (leia aqui sobre alguns dos pacotes mais caros e aqui sobre as festas com ingressos astronômicos), começo a segunda com uma boa notícia. Influenciada pelo alto astral do feriado na Cidade Maravilhosa, pesquisei os melhores hostels do Rio de Janeiro e… surpresa! Ainda tem vaga para o fim do ano. Quem correr ainda consegue cacifar seu lugar na praia de Copacabana junto com os 2 milhões de pessoas que fazem dela a maior, mais bonita e mais democrática festa do planeta.

Sala e bar do Z.Bra: toque retrô na decoração dos ambientes comuns

Assim como não se deve esperar cafofos mal cuidados e banheiros sofríveis feitos para mochileiros desligados (isso faz parte do passado, como se pode ver nas fotos deste post), tampouco se deve criar muita expectativa quanto ao “barato” deste título. À medida em que os hostels foram acrescentando palavras como “design” e “butique” aos seus nomes e slogans, os preços foram aumentando. Mas a verdade é que hoje já há ótimas alternativas, com suítes de casal, ar-condicionado, piscina, internet, café da manhã caprichado e diárias substancialmente menores do que as cobradas por hotéis boa parte das vezes piores. Aos fatos:

.Oztel
Eleito o melhor albergue do Brasil pela edição 2012 do Guia 4 Rodas, é dos mesmos donos dos badaladíssimos bares Mesa e Dois. O clima é o semelhante: ambientes moderninhos, coloridos e de atmosfera cool. Não fica na praia, mas no Flamengo, em um predinho pra lá de simpático. O bar também recebe não hóspedes e serve delícias como a bruschetta de queijo brie com mel e amêndoas.

Um dos quartos do albergue: mais parece hotel

Pacote de réveillon
Duração: 5 noites
Preço da melhor suíte (com varanda e vista para o Cristo): 2 635 reais para duas pessoas
Preço do quarto coletivo: a partir de 750 reais por pessoa

Leblon Spot
Em plena Dias Ferreira, a rua mais badalada do Leblon, que concentra alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, foi o precursor da onda de albergues design no Rio. Inaugurado em 2010, tem ambientes superbem decorados – algumas peças foram, inclusive, arrematadas no leilão do Hotel Glória. Fica a meio caminho entre a praia e a Lagoa.

O living do hostel: ambientes moderninhos e objetos garimpados no leilão do Glória

Continua após a publicidade

Pacote de réveillon
Duração: 5 noites
Preço da melhor suíte: esgotada!
Preço do quarto coletivo: a partir de 1 050 reais por pessoa

Z.Bra
Também inaugurado em 2010, fica a uma quadra da praia, no cantinho do Leblon. Nas áreas comuns, impera o clima retrô, com ambientes recheados de móveis antiguinhos. Mas nos quartos coletivos o astral é futurista, com as camas-cápsula roxas projetadas especialmente para o albergue. Além de bonitinhas, elas são funcionais, têm luzes individuais e compartimentos para guardar e carregar de notebooks a celulares.

As camas-cápsula: beliches futuristas

Pacote de réveillon
Duração: 5 noites
Preço da melhor suíte: 4 800 reais para duas pessoas
Preço do quarto coletivo: a partir de 1 550 reais por pessoa

Bossa in Rio
Instalado em um casarão cheio de charme em Santa Tereza, tem pátios e varandas deliciosos, com belas vistas. Nas áreas comuns, há salas aconchegantes, mesa de sinuca e DVDs para emprestar para os hóspedes.

Um dos quartos do hostel novinho: lindas vistas

Pacote de réveillon
Duração: 4 noites
Preço da melhor suíte (com varanda e vista para o Cristo): 1 900 reais para duas pessoas
Preço do quarto coletivo: a partir de 520 reais por pessoa

Copa Hostel
A duas quadras da beira-mar da Avenida Atlântica, tem quartos coletivos e suítes, mas as acomodações mais disputadas são os apartamentos equipados com banheiros particulares e cozinha montada. Tem até uma piscininha com churrasqueira.

Quarto do albergue: capricho em Copacabana

Pacote de réveillon
Duração: 4 noites
Preço do apartamento: 3 240 reais para até três pessoas pessoas
Preço do quarto coletivo: a partir de 720 reais por pessoa

(todas as fotos deste post são de divulgação)

Continua após a publicidade
Publicidade