Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Novo passeio de balão em Brotas tem saídas neste sábado (19)

Os voos duram de 15 minutos a 1 hora ou mais, dependendo da modalidade

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 Maio 2018, 17h24 - Publicado em 15 Maio 2018, 17h20

Principal destino de esportes radicais em São Paulo, a cidade de Brotas, a cerca de 250 quilômetros da capital, ganhou no mês passado uma nova atração: o passeio de balão, que sobrevoa toda a região. Como ainda está começando, a atividade, por enquanto, só funciona em alguns finais de semana. E a próxima saída será neste sábado (19).

São três modalidades de voo: panorâmico, livre e romântico.

No panorâmico (ou cativo), o balão decola e pousa no mesmo local, na Rua Cubatão. Sobe a uma altura de 60 metros, em média, e se mantém preso ao solo por cordas. Dura cerca de 15 minutos e acontece sempre no fim da tarde, ou seja: dá para assistir ao por do sol ali de cima. Comporta quatro passageiros, além do piloto, e custa 45 reais por pessoa.

O voo livre, por sua vez, dura bem mais tempo: 2 horas e meia, sendo 1h10 o tempo que se passa voando. Ao contrário do cativo, este acontece sempre no amanhecer, para que os passageiros possam acompanhar o nascer do sol, e inclui brinde de champanhe a bordo do balão. Há a opção de incluir café da manhã no retorno ao solo. São doze passageiros, além do piloto. Custa 400 reais por pessoa sem café da manhã e 420 reais com café da manhã.

E a terceira modalidade é o voo romântico, exclusivo para casais. Também dura 1h10 (no total, cerca de 2 horas e meia, contando a decolagem, voo e resgate no local do pouso ) e inclui brinde de champanhe e custa 1 400 reais por casal.

Continua após a publicidade

Tem um porém: se o tempo não estiver bom, o balão não decola. “Se o tempo não estiver bom no sábado, podemos tentar fazê-lo no domingo”, explica Rafael Barbieri, proprietário da Ecoação, empresa que opera o balão. “E se realmente não houver condições, o cliente recebe o dinheiro de volta”, completa ele.

Para este sábado (19), segundo o Climatempo, a previsão é de chuva em Brotas. Mas para o domingo (20), é de sol!

Uma ótima pedida é ir a Brotas já na sexta para curtir as outras atividades, como rafting, boia-cross, rapel, tirolesa, quadriciclo e cavalgada. No ano passado, a cidade recebeu 280 000 turistas, 30 000 a mais que em 2016. Boa parte desse montante é formada por paulistanos.
As reservas para o voo podem ser feitas diretamente pelo site.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.