Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Mais voos são cancelados em São Paulo devido ao furacão Matthew; parques prometem abrir neste sábado (8)

Pelo menos quatro voos que partiriam do Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo à Flórida, nos Estados Unidos, foram cancelados nesta sexta-feira (7) devido ao furacão Matthew. Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, três deles iriam a Miami e um para Orlando. Na quinta-feira (6), outros três voos para a Flórida também foram adiados. Além dos imprevistos nos aeroportos, os parques temáticos de Orlando […]

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h44 - Publicado em 7 out 2016, 18h09
Furacão Matthew: vôos cancelados e parques fechados nesta sexta (7)

O parque Magic Kingdom, estrela da Disney em Orlando: fechado nesta sexta (7) (Foto: Divulgação)

Pelo menos quatro voos que partiriam do Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo à Flórida, nos Estados Unidos, foram cancelados nesta sexta-feira (7) devido ao furacão Matthew. Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, três deles iriam a Miami e um para Orlando. Na quinta-feira (6), outros três voos para a Flórida também foram adiados.

Além dos imprevistos nos aeroportos, os parques temáticos de Orlando – entre eles os dos complexos Walt Disney World, Universal Orlando Resort e SeaWorld – não abriram nesta sexta. A previsão é de que, se o tempo se estabilizar, eles funcionem normalmente amanhã.

+ Furacão fecha Disney e outros parques de Orlando, e cancela voos no Brasil

A tempestade, que causou destruição em ilhas do Caribe e deixou 842 mortos só no Haiti, se enfraqueceu na manhã desta sexta-feira: baixou da categoria 4 para a 3 ao se aproximar da Flórida. No entanto, ainda há risco de sérios danos em sua rota rumo ao norte, ao longo da costa americana, sobretudo na Carolina do Sul.

Continua após a publicidade

+ Site calcula os gastos da viagem e ajuda a economizar

Às 5h (hora local), o Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o Matthew tinha ventos máximos de 193 quilômetros por hora, com rajadas de cerca de 100 quilômetros fora do epicentro da tormenta, poder suficiente para gerar fortes chuvas e alagamentos em áreas costeiras.

O governador da Flórida, Rick Scott, afirmou na noite de quinta-feira que era esperada “uma tempestade catastrófica”. Segundo ele, os moradores de áreas com alerta máximo deveriam obedecer a ordem de evacuação. “Esta tempestade matará vocês”, alertou. “O tempo está acabando.”

(Por Ana Luiza Cardoso, com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.