Governo neozelandês lança campanha para Nova Zelândia não sumir do mapa

Em vídeo, comediante conta à primeira-ministra que o país não aparece na carta de vários pontos turísticos

Quando se pensa em Oceania, o primeiro país que vem à cabeça é, sem dúvida, a Austrália. Depois é que a maioria vai se lembrar de que nesse continente também fica a Nova Zelândia. O lugar até ficou um pouco mais conhecido depois que a trilogia O Senhor dos Anéis foi filmada ali, mas, ainda assim, costuma ser esquecido nos mapas de todo o mundo.

Para mudar esse quadro, o governo neozelandês resolveu lançar uma campanha na internet com a hashtag: #getNZonthemap, que significa: “Insira a Nova Zelândia no mapa”.

No vídeo da campanha, lançado na quinta (10), o comediante neozelandês Rhys Darby descobre que o país está sendo limado dos mapas de pontos turísticos, como no Globo da praça International Village, em Vancouver, no Canadá, e nas cafeterias Starbucks em todo o mundo. Então, liga para a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, para alertá-la.

O vídeo também trata com humor teorias da conspiração, como a de que a Austrália estaria roubando turistas da Nova Zelândia, e que a Inglaterra estaria tentando eliminar os All Blacks, a seleção nacional de rúgbi daquele país, do campeonato mundial.

O fato é que, apesar de ser menos famosa que a Austrália, a Nova Zelândia tem atrativos que não deixam nada a desejar para sua vizinha. Com uma natureza exuberante, dotada de vulcões, gêiseres, fiordes imponentes, glaciares e paredões decorados por bosques e cachoeiras, o país também é a terra dos esportes radicais. Foi ali que nasceu o bungee jump, por exemplo.

Assista ao vídeo da campanha do governo neozelandês, abaixo:

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s