Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Feiras de intercâmbio ajudam quem quer estudar no exterior

Três delas acontecem nos próximos dois fins de semana na capital e terão especialistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Irlanda, entre outros países

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 mar 2018, 19h16

Nos próximos dois fins de semana acontecem três feiras de intercâmbio na capital. Com a presença de representantes de universidades e colégios renomados mundo afora e especialistas em cursos no exterior tirando dúvidas de pais e estudantes, esses eventos são perfeitos para quem pensa em estudar fora e ainda não sabe por onde começar.

Um deles é da CI, uma das operadoras mais renomadas no assunto. A 10ª Feira de Intercâmbio Teen da CI será neste sábado (10) no hotel Tivoli Mofarrej, com entrada gratuita, e reunirá mais de cinquenta representantes de escolas internacionais de países como Estados Unidos, Irlanda, Canadá e Austrália. Além dos cursos tradicionais, como idiomas e high school, os palestrantes vão apresentar opções nas quais o estudante pode conciliar as classes convencionais a atividades extras, como as aulas de futebol no mesmo lugar onde os atletas profissionais do Manchester City F.C. treinam diariamente.

Na manhã deste sábado também ocorre o Irlanda Day, promovido pela SEDA College, escola irlandesa que oferece cursos de inglês desde 2009. O evento contará com a presença de dois professores: Carina Fragozo, do canal English in Brazil, e do irlandês Adam Woods, do canal Inglês com Nativo. Eles vão compartilhar experiências com os visitantes por meio de uma mesa-redonda. Custa 15 reais por pessoa – o dinheiro será revertido para a compra de dicionários e materiais de língua inglesa a serem doados para a EMEF Sebastião Francisco, em Itaquera, Zona Leste.

No fim de semana seguinte, nos dias 17 e 18 de março, a cidade sedia a EDUEXPO, feira internacional gratuita com mais de 100 expositores, incluindo a Full Sail University, da Flórida, nos Estados Unidos, que terá workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante todo o evento. Os visitantes terão acesso ainda a ofertas e descontos em programas no exterior, aos preços dos diferentes tipos de acomodação e às bolsas de estudo disponíveis.

SERVIÇO

10ª Feira de Intercâmbio Teen da CI
Quando: 10 de março, das 10h às 19h
Onde: Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César
Grátis

Irlanda Day SEDA College
Quando: 10 de março, das 10h às 12h
Onde: Avenida Ipiranga, 318, Bloco B, conjunto 1601, centro
Ingressos: 15 reais – disponíveis no site

EDUEXPO
Quando: 17 e 18 de março, das 14h às 19h
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolação
Grátis. Inscrições aqui 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.