Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Detox do Carnaval: quatro spas para lavar a alma a menos de 100 quilômetros de São Paulo

Atire a primeira pedra quem não se acabou em samba, suor e cerveja no feriadão. Ou não exagerou nos churrascos, pizzas e doces. A esta altura, as academias de ginástica andamsorrindo à toa à espera das hordas de novos clientes que vão aparecer nos próximos dias. Pudera. Os cinco dias de folia são geralmente acompanhados […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 27 fev 2017, 11h26 - Publicado em 14 fev 2013, 18h47

Massagens, exercícios, avaliações médicas: tchau, Carnaval! (foto: Jefferson Barroso)

Atire a primeira pedra quem não se acabou em samba, suor e cerveja no feriadão. Ou não exagerou nos churrascos, pizzas e doces. A esta altura, as academias de ginástica andamsorrindo à toa à espera das hordas de novos clientes que vão aparecer nos próximos dias. Pudera. Os cinco dias de folia são geralmente acompanhados de suspensões radicais nas dietas e exageros calóricos. Para dar um empurrãozinho na consciência, aqui vai uma seleção de quatro ótimos spas nos arredores de São Paulo, para chegar em pouco mais de uma hora e começar o detox já!

 

São Pedro Spa Médico, Sorocaba

Continua após a publicidade

Cantinho do jardim: leve um livro e esqueça as calorias…

O spa que inspirou Mario Prata em Diário de um Magro já virou palco de lendas. Dizem que a revista na entrada é rigorosa a ponto de evitar que se entre com leite condensado no vidro de shampoo. Que um milionário teria ido à forra após o check-out alugando um helicóptero para fazer chover bombons para os colegas. E que vira e mexe surgem buracos nos muros e cercas feitos por entregadores de pizzas e salgadinhos da região aos hóspedes desesperados. Até onde as histórias são verdadeiras só a imaginação é capaz de dizer, fato é que o São Pedro adota um programa radical de alimentação a partir de 600 calorias e conta com um completo apoio médico. O corpo clínico inclui cardiologistas, clínicos gerais, endocrinologistas, nutricionistas e até cirurgiões plásticos. O terreno, de 25 mil metros quadrados, é recheado de jardins e bosques para caminhadas. São 31 quartos. O Spazio Bella oferece de massagens a limpeza de pele.
Quanto custa: diárias a partir de 320 reais por pessoa em quarto duplo, com todas as refeições e atividades físicas. As terapias do spa são cobradas à parte. O período ideal para quem quer emagrecer é de pelo menos sete dias.

 

Spasissimo, Casa Grande Hotel, Guarujá

Aula de ginástica de frente para o mar: detox animado

As instalações de 1 400 metros quadrados fazem parte do complexo de um dos melhores hotéis do litoral paulista, de frente para a Praia da Enseada. Inaugurado em outubro de 2012, o spa oferece programas focados em emagrecimento e relaxamento. Além de um sem fim de atividades físicas e aulas de ginástica, tem yoga, meditação, acupuntura e exercícios respiratórios para ajudar no controle da ansiedade. É dirigido por médicos endocrinologistas.
Quanto custa: o day spa, com seis refeições, uma massagem, atividades físicas e acesso às piscinas e saunas sai por 550 reais (a partir de três dias, a diária cai para 390 reais, sem a hospedagem); o programa completo de emagrecimento, com seis noites no hotel, seis refeições por dia, avaliações médicas, físicas e nutricionais e uma massagem, custa a partir de 4 832 reais por pessoa em quarto duplo.  

Continua após a publicidade

 

Unique Garden, Mairiporã

Sala de ginástica e pilates às margens de um lago: clima de serra

Continua após a publicidade

Os 27 chalés do irmão mais novo do Hotel Unique, da capital, estão espalhados por um imenso terreno ajardinado nos arredores da Serra da Cantareira e são equipados com camas king size, lençóis de algodão egípcio, amenities Bulgari e móveis de design. Alguns foram desenhados pelo arquiteto Ruy Ohtake. A programação é flexível e fica a critério dos hóspedes, que podem optar por programas voltados para a estética, o relaxamento ou o emagrecimento. O restaurante é gourmet e inclui uma ótima carta de vinhos.
Quanto custa: diárias a partir de 1 465 reais por chalé (até duas pessoas) com café da manhã, almoço, jantar e um ritual de boas-vindas no spa com duração de 15 minutos. Os tratamentos são pagos à parte – exemplos: drenagem linfática, 240 reais; massagem desintoxicante, 440 reais; massagem a seis mãos, 450 reais. 

 

Sete Voltas Resort & Spa, Itatiba

Continua após a publicidade

Espaço de convivência: clima de fazenda (até os pets são bem-vindos!)

Aqui a programação é intensa e começa com o despertar às 7h da manhã. O dia segue com alongamento, caminhada, aula de abdominais, hidroginástica, localizada, dança… À parte, quem quiser pode fazer pilates, cavalgada e aulas de equitação. A cozinha é o maior trunfo do Sete Voltas. Mesmo com dietas que variam de 600 a no máximo 1 200 calorias, os pratos são saborosos e incluem delícias como o arroz selvagem com camarões e o folhado de cordeiro com ervas aromáticas. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas.
Quanto custa: diárias a partir de 419 reais por pessoa em apartamento duplo, com sei refeições diárias e atividades físicas.

(fotos: divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.