Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Nevasca na região de Nova York cancela voos

Serviços meteorológicos prevêem a pior tempestade de neve dessa temporada de inverno

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 fev 2017, 19h35

Nesta quinta (9), uma forte nevasca  atingiu o nordeste dos Estados Unidos acumulando cerca de 30 centímetros de neve nas ruas. A tempestade, já considerada a pior desse inverno, forçou o cancelamento de milhares de voos e fechamento de escolas na região.

O temporal pegou todos de surpresa, alguns dias antes as temperaturas estavam relativamente altas para a estação do ano (por volta de 10 a 16 graus Celcius). Segundo os jornais americanos, os ventos chegaram a uma velocidade de até 80 quilômetros por hora e algumas áreas registraram períodos de neve forte acompanhada de raios. Vias litorâneas em Boston foram fechadas por causa de ondas fortes que inundaram as pistas.

Autoridades alertaram para ventos fortes, inundações costeiras e quedas de energia. Várias escolas cancelaram as aulas nesta quinta, incluindo Nova York, Filadélfia e Boston. “Essa é uma tempestade com força e intensidade fora do comum”, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a repórteres. “Não dirijam hoje… As condições são muito difíceis lá fora. Muito difícil se locomover hoje.”

A companhia aérea LATAM informou que, devido a tempestade de neve, alguns dos voos programados de e para o aeroporto internacional John Fitzgerald Kennedy (JFK) podem ser afetados.

Além disso, também são esperados atrasos e cancelamentos de voos operados por outras companhias aéreas no centro-oeste e noroeste dos EUA e no Canadá.

Continua após a publicidade

A companhia está entrando em contato com os passageiros impactados e segue monitorando constantemente a evolução das condições meteorológicas em Nova York para voltar a comunicar a todos sobre as suas operações.

Confira os relatos e as fotos de cidadãos das áreas atingidas nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.