Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Especial Inhotim, MG: quanto tempo ficar

A pergunta que mais ouço sobre quem vai a Brumadinho visitar o Insituto Inhotim é essa: quanto tempo realmente o museu demanda? Respondo sempre a mesma coisa, sem titubear: dois dias. Nem mais, nem menos. Nem mais porque passa a ficar cansativo. Embora eu possa morar lá dentro e passar longos dias apenas lendo um […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 27 fev 2017, 11h20 - Publicado em 1 mar 2013, 21h32

Os deliciosos jardins do Inhotim: dois dias para ver – e interagir – com tudo (foto: Marco Mendes / divulgação)

A pergunta que mais ouço sobre quem vai a Brumadinho visitar o Insituto Inhotim é essa: quanto tempo realmente o museu demanda? Respondo sempre a mesma coisa, sem titubear: dois dias. Nem mais, nem menos.

Nem mais porque passa a ficar cansativo. Embora eu possa morar lá dentro e passar longos dias apenas lendo um livro nos lindos bancos do designer Hugo França espalhados pelos jardins ou às margens dos lagos, quem se dispõe a ir para uma visita formal ao museu pode ficar entediado. Nem menos porque é pecado – é fato que não dá tempo de ver todas as 20 galerias e cerca de 500 obras de arte em um dia inteiro. Ainda mais que o complexo fecha às 16h30 de terça a quinta e às 17h30 de sexta a domingo e aos feriados.

Ainda assim, fechando em dois dias, é fundamental comprar o passe de transporte interno. Como se trata de uma fazenda de 100 hectares, as distâncias entre as galerias muitas vezes são grandes e incluem algumas subidas íngremes e pequenas trilhas na mata. Carrinhos de golfe ficam circulando entre os principais pontos do Inhotim a cada 15 minutos. O passe por pessoa, por dia, custa 20 reais. Com sorte ainda sobra tempo para interagir com as obras. Se estiver calor, por exemplo, é possível pergulhar (literalmente) na obra Piscina, do argentino Jorge Macchi, uma piscina ao ar livre em forma de agenda telefônica. Tem até vestiários providenciais ao lado!

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

Especial Inhotim, MG: cinco razões para ir de carro a partir de São Paulo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.