Imagem Blog

Blog da Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Novidades, curiosidades e promoções
Continua após publicidade

A moda nos blogs de São Paulo

São Paulo e moda têm tudo a ver. Um passeio pela Av. Paulista é suficiente para ter uma amostra dos vários estilos dos moradores da cidade. É aqui também o palco do evento de moda mais importante do país, a São Paulo Fashion Week, que terá sua edição de Verão em 8 de junho. Além […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h33 - Publicado em 4 jun 2010, 17h55

São Paulo e moda têm tudo a ver.

Um passeio pela Av. Paulista é suficiente para ter uma amostra dos vários estilos dos moradores da cidade. É aqui também o palco do evento de moda mais importante do país, a São Paulo Fashion Week, que terá sua edição de Verão em 8 de junho.

Além disso, São Paulo é o berço de blogs de mulheres e meninas que adoram o mundo fashion e dedicam a ele páginas e páginas de dicas, tendências e desfiles. Conheçam agora, o perfil de 3 delas:

beauty box
Beauty Box
Simone Barcelos é maquiadora profissional. Em seu blog, ela fala de tendências de moda e beleza, novidades do mercado e um pouco mais sobre seu próprio trabalho como maquiadora. Mais do que um blog, Beauty Box é uma escola de beleza, que existe mesmo, e fica no bairro de Vila Romana. Conversamos com Simone sobre sua escola e sobre a cidade.

Continua após a publicidade
Simone

Simone (foto: reprodução)

VEJA SP: Conte-nos mais sobre os cursos promovidos pela Escola Beauty Box.
Simone Barcelos: A Beauty Box foi fundada em 2009 e começou como uma Escola de Beleza voltada para o ensino de Maquiagem (profissional e auto maquiagem).
Desde então, já tivemos dezenas de alunas nos Cursos de Auto-Maquiagem, quatro turmas de Maquiagem Profissional Aplicada à Moda e uma turma do curso para maquiadores profissionais ministrado pelo top maquiador Max Weber.
No segundo semestre deste ano, além dos cursos relacionados à maquiagem, a Beauty Box irá expandir e aprofundar os cursos oferecidos na área de moda. Teremos cursos e workshops de Maquiagem Avançada, Penteados para Moda, Styling, Direção de Arte para Revistas de Moda e Assistência de Fotografia. Sempre com professores competentes, reconhecidos e atuantes no mercado de moda dispostos a ensinar suas técnicas e compartilhar suas experiências. Todas as aulas têm ênfase na prática e os alunos têm à disposição todo material necessário para os cursos.

VEJA SP: Qual sua relação com a cidade de São Paulo?
Simone Barcelos: São Paulo é uma cidade acolhedora e desafiadora. As oportunidades aparecem todos os dias. Se você for bom no que faz, tudo pode acontecer. Eu me sinto bem aqui, me sinto participando de algo e ao mesmo tempo no meio de um constante espetáculo. Não consigo acompanhar todas as baladas, filmes e shows. Não consigo sequer ir ao aniversário de todos os amigos. Aliás, ir e vir é uma das coisas mais frustrantes aqui, né ?
Mas, depois que você chega, tudo é ótimo. Os restaurantes mexicanos ( “Dedo de la chica” é o meu predileto! ), italianos, nordestinos e franceses. O cinema (Imax!). A Avenida Paulista. A melhor festa do mundo: CREW@Glória. O boteco da esquina. Os melhores amigos. O melhor do melhor. Temos tudo aqui.

Continua após a publicidade

Glamour Paraguaio
Glamour Paraguaio

Quem assina o blog é Lívia Facirolli. Segundo a autora, Glamour Paraguaio é “ter cara de rica e deshhhcolada usando batom 24h do Paraguai”. É com este bom humor que Lívia idolatra peças de desejo do mundo fashion, como sapatos Miu Miu (“OMG, alguma marca não quer fazer um genérico para que possamos adquirir uma dessas belezas?”) e modelitos de famosas de bom gosto.

Agora que sou rica
Agora Que Sou Rica

Continua após a publicidade

O blog de Jana Rosa fez tanto sucesso que ela agora é repórter do programa IT MTV. O Agora que sou rica posta, basicamente, fotos de bastidores de desfiles e eventos de moda, além de, claro, mostrar as tendências do mundo fashion. Muitas fotos são enviadas pelo celular, o que dá a sensação de estarmos espiando o tão badalado mundo da moda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.