Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Um cinema com camas no lugar de poltronas. Sabe onde fica?

Pelas imagens abaixo, dá para notar que se trata de um cinema muuito diferente daqueles que frequentamos no Brasil. Embora São Paulo tenha complexos bem bacanas, com salas vips, como as do Cidade Jardim Cinemark e do JK Iguatemi Cinépolis, o Eletric Cinema, em Londres, é o que se pode chamar de um cinema “de […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h36 - Publicado em 14 ago 2013, 16h49

A fachada do Eletric Cinema, em Notting Hill, em Londres

Pelas imagens abaixo, dá para notar que se trata de um cinema muuito diferente daqueles que frequentamos no Brasil. Embora São Paulo tenha complexos bem bacanas, com salas vips, como as do Cidade Jardim Cinemark e do JK Iguatemi Cinépolis, o Eletric Cinema, em Londres, é o que se pode chamar de um cinema “de luxo”. Em 2011, ele completou 100 anos e, coisa cada vez mais rara na capital paulista, é um cinema de rua. Sua localização é em Notting Hill, bairro que ficou famoso pelo filme Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), com Julia Roberts e Hugh Grant. Mas o que diferencia o Eletric dos outros?

Pufes para esticar os pés e mesinhas para colocar os drinks

Seu interior foi preservado e repare como a decoração lembra a das salas de antigamente. O Eletric tem 65 poltronas de couro, com banquinhos (para esticar as pernas) e mesas laterais (para colocar os drinks). Quem estiver com frio, tem cobertores de cashmere individuais à disposição. Na parte de trás da sala, há três sofás de dois lugares cada.

Os sofás para duas pessoas

Continua após a publicidade

Mas, talvez, a maior novidade seja mesmo as camas de casal que ficam próximas à tela. O cinema possui um bar que fica aberto meia hora antes das sessões e serve lanches, além de bebidas alcoólicas, como vinho, cerveja e champanhe. A surpresa fica por conta do preço. Quem acha que o ingresso das camas é mais caro, enganou-se. Por causa da localização, elas têm o valor mais em conta: 30 libras (cerca de 105 reais), para duas pessoas. A poltrona custa 18 libras (63 reais); o sofá, 45 libras (158 reais), também para dois espectadores.

As camas que ficam em frente à tela: tem até cobertor para quem sentir frio

Anote o endereço caso passe por Londres: Electric Cinema, 191 Portobello Road.

Gostou deste post? Então curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.