Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Stand-up de Aziz Ansari na Netflix é inteligente, divertido e comovente

Right Now tem um hora de duração e foi gravado num teatro lotado no Brooklyn, em Nova York

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 ago 2019, 13h17 - Publicado em 1 ago 2019, 13h14

Não vi Parks and Recreation, mas, por sugestão dos colegas de redação, Tati eTiago, embarquei em Master of None, já quando estava na segunda temporada. Foi só aí que eu notei o talento de Aziz Ansari, um americano de 36 anos, filho de indianos, que descreve, em seu seriado, uma Nova York com seus moradores como se fosse um pupilo de Woody Allen. Adorei Master of None (principalmente porque os episódios são curtos) e virei fã de Aziz.

Até que, no início de 2018, o ator foi acusado de praticar sexo não consensual por uma mulher, que soltou a denúncia na mídia. O comediante, então, entrou na vala comum dos assediadores e sumiu do mapa – pelo menos, da televisão.

Pois bem. A mesma Netflix que lançou Master of None deu uma chance de Aziz Ansari se redimir – e eis que surge o stand-up Aziz Ansari — Right Now. Dirigido por Spike Jonze (de Ela e Adaptação), o espetáculo de humor parece ter sido feito numa tomada só, justamente para te colocar junto à plateia, num teatro lotado no Brooklyn, em Nova York. Aziz caminha pelas ruas, entra pela porta dos fundos, senta num banquinho e, durante uma hora, dispara sua metralhadoras de reflexões sobre vários temas.
Começa dizendo como foi terrível o ano que passou (por causa da acusação), que percorreu os Estados Unidos com seu show de humor e faz um mea-culpa diante da plateia. Entre o humor afiado e o drama pessoal, reflete sobre os casos de abuso de Michael Jackson e R. Kelly, fala da visita à avó com Alzheimer na Índia e, ironicamente mas sem ser inconveniente, brinca com alguns espectadores.

Você não sente o tempo passar. É humor da melhor qualidade e com inteligência, que te faz repensar muitas coisas. E termina de forma comovente, algo impensável numa peça de stand-up.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.