Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Tell Me a Story, no Amazon Prime Video, é série engenhosa e eletrizante

O roteirista Kevin Williamson se inspirou em contos infantis para criar histórias com temas adultos

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 mar 2021, 14h14 - Publicado em 29 out 2020, 12h00

Já tinham me recomendado Tell Me a Story, disponível no Amazon Prime Video, mas demorei um pouco para ver. E qual não foi minha surpresa! Nem senti passar as mais de oito horas de duração da primeira temporada.

São tantos os personagens de Tell Me a Story que os trinta minutos iniciais são dedicados a apresentá-los. Os irmãos Tucker (Paul Wesley) e Mitch (Michael Raymond-James) se envolvem num assalto a uma joalheria durante uma manifestação em Nova York.

O viúvo Jeff (Tom O’Connell) se mudou com a filha rebelde (Danielle Campbell) para Manhattan e, agora, vivem na casa da mãe dele (papel de Kim Cattrall). Jeff é amigo de Jordan (James Wolk), que quer ser pai, mas sua namorada resiste a ter filhos. E há ainda Gabe (Davi Santos), um jovem dançarino gay que se mete numa enrascada ao participar de uma festinha regada a cocaína num quarto de hotel.

Criada em 2018 por Kevin Williamson, roteirista do filmes Pânico e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, a série de dez capítulos (com cerca de cinquenta minutos cada um) vai, aos poucos, marcando o encontro desses tipos. Dá para adiantar que o primeiro episódio termina com duas mortes — e haverá muitas outras, fazendo com que a trama tenha surpresas, reviravoltas eletrizantes e um permanente clima de mistério e suspense.

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

Preste atenção na abertura para entender o “conceito” do criador. Os créditos iniciais são acompanhados de imagens em animação de três porcos, dois lobos, uma bruxa, um casal de crianças e uma garota vestindo uma capa vermelha. Bingo! Kevin Williamson se inspirou nos contos infantis Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e Os Três Porquinhos para elaborar seu enredo. Nada, porém, é literal ou explícito. Melhor assim. Sutilmente, os episódios vão expondo o caráter dos personagens. Sem jogo de cartas marcadas, mocinhos podem virar vilões (e vice-versa) e o destino de cada um deles é marcado pela ausência de julgamentos morais.

Na segunda temporada, de 2020 e também disponível no Amazon Prime Video, o roteiro se ampara nos contos de A Bela e a Fera, Cinderela e A Bela Adormecida. Ainda vou assistir e depois eu te conto.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.