Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Robert De Niro produz documentário sobre seu pai gay

O documentário Remembering the Artist Robert De Niro Sr., exibido no Festival de Sundance e dirigido pela dupla Perri Peltz e Geeta Gandbhir, trouxe à tona uma história que poucos sabiam: o pai do grande ator americano era gay. Robert De Niro Sr. foi um pintor abstrato, que morreu em 1993, de câncer na próstata, […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 22h44 - Publicado em 17 fev 2014, 19h41

O documentário Remembering the Artist Robert De Niro Sr., exibido no Festival de Sundance e dirigido pela dupla Perri Peltz e Geeta Gandbhir, trouxe à tona uma história que poucos sabiam: o pai do grande ator americano era gay. Robert De Niro Sr. foi um pintor abstrato, que morreu em 1993, de câncer na próstata, aos 71 anos.

DE-NIRO-PAIEm Sundance, De Niro, produtor do filme, levou alguns quadros para serem expostos na Julie Nestor Gallery, em Park City, e, lá, recebeu convidados para falar um pouco da arte do pai. O documentário lança um olhar na vida pessoal do artista e revela que Robert De Niro Sr. se divorciou da esposa logo após assumir a homossexualidade.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Uma das telas de Robert De Niro Sr.

Uma das telas de Robert De Niro Sr.

O filme foi concebido para ser um documento pessoal e familiar, mas os produtores convenceram De Niro a compartilhar essa história com o mundo. “Além da incrível vida do pintor, há também um contexto histórico que cercou uma geração de artistas”, disse a diretora Perri Peltz. Em quarenta minutos, o astro vencedor do Oscar por Touro Indomável revela detalhes da vida particular da família. No vídeo abaixo, De Niro explica os motivos que o levaram a fazer um documentário sobre o pai.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2Xkom4GRkoo?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O roteiro passa pelo início da carreira do pai dele, nos anos 50, os primeiros trabalhos, a depressão e a vida sentimental insatisfeita. Remembering the Artist Robert De Niro Sr. será exibido na HBO em junho, nos Estados Unidos.

Atriz Ellen Page assume ser gay em discurso emocionado. Assista ao vídeo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.