Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Rael indica o filme “Meu Amigo Fela” para ver nas plataformas digitais

O rapper paulistano fala sobre a produção: "O hip-hop me ensinou uma maneira de lutar, assim como o Fela"

Por Rael
12 jun 2020, 06h30

O rapper paulistano Rael coleciona músicas românticas e com mensagens positivas, tendo o afrofusion como inspiração. Ele se prepara para lançar o projeto acústico Capim-Cidreira (Infusão). Na Vejinha, ele recomenda o documentário Meu Amigo Fela, que conta a história do músico nigeriano Fela Kuti. Confira:

Dizem que os negros têm duas certidões de nascimento: uma quando ele nasce e outra quando se descobre negro. Tive esse estalo no colégio, porque começaram a falar do meu cabelo de um jeito preconceituoso. Quando eu parei pra ver o documentário Meu Amigo Fela, que é sobre o Fela Kuti, músico nigeriano criador do afrobeat, vi que ele se descobriu negro quando foi para Londres estudar medicina. Desistiu do curso e voltou de lá com o estudo de música — e a cabeça pronta para a arte. Sua mãe era uma das líderes do movimento feminista anticolonialista do país, e acabou que a música dele foi pelo caminho da luta também. Tem até um trecho do filme em que o Fela Kuti diz: “Na África, a música não pode ser feita pelo prazer, tem de ser pela revolução”. Ele se tornou uma das maiores referências no continente africano, com um som fora do comum, daqueles pra ir pra guerra dançando. Penso muito no meu propósito na música, e tenho essa vontade de que o meu trabalho chegue às pessoas como uma forma de revolução também. O hip-hop me ensinou uma maneira de lutar, assim como o Fela. Mas é importante lembrar, em um momento como o atual, que essa luta é de todo mundo.
Disponível em AppleTV, Google Play e Looke.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.