Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Quarentena: 40 filmes para ver na Netflix, Amazon e Globoplay

Uma das novidades do Amazon Prime Video é As Golpistas, com Jennifer Lopez

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 mar 2020, 16h55

Amazon Prime Video, Netflix e Globoplay estão repletas de boas atrações. Fiz uma lista “enxuta” com 40 filmes. Aguarde: em breve, virão mais listas, além das que tem já tem no blog. Separei por plataformas digitais, com um pouco de cada gênero.

AMAZON PRIME VIDEO 

Tully > Em casa, após ter um bebê, a personagem de Charlize Theron a ajuda de uma babá para cuidar da criança.

As Golpistas > Jennifer Lopez integra um grupo de strippers que bolam um plano para tirar dinheiro de executivos de Wall Street.

Beautiful Boy > Steve Carell é o pai que tenta proteger seu filho (Timothée Chalamet) das drogas. Mas pouco consegue.

Extraordinário > Um menino que tem o rosto deformado por várias cirurgias sofre bullying na escola.

Continua após a publicidade

Desejo e Reparação > Uma história de amor é interrompida por causa de uma mentira contada por uma garota.

Destroyer (O Peso do Passado) > Nicole Kidman está irreconhecível no papel de uma policial que tenta, desesperadamente, encontrar um assassino em Los Angeles.

Kill Bill Vol. 1 e 2 > Tarantino mostrou, em dois filmes, a força de “a noiva”, a vingativa personagem de Uma Thurman.

Bastardos Inglórios > Um filme de guerra como você nunca vi – Tarantino remexendo na história em um de seus grandes trabalhos.

Dentro da Casa > Cinema francês da melhor qualidade na relação entre um professor e seu aluno de 16 anos.

Continua após a publicidade

Intocáveis > É a refilmagem americano da comédia dramática francesa a respeito de um senhor paraplégico que faz amizade com seu cuidador.

O Lobo de Wall Street > Leonardo DiCaprio dá um show no papel de Jordan Belfort que, após fazer carreira na bolsa de valores, abre uma agência para ganhar dinheiro fácil.

Meia-Noite em Paris > Woody Allen volta a Paris dos anos 20 para mostrar o convívio de um escritor dos dias de hoje com vários artistas daquela época.

Frozen (Pânico na Neve) > Três jovens decidem esticar a hora num teleférico e, à noite, são surpreendidos por estranhas criaturas.

Troop Zero > Uma menina que sofre bulliyng na escola quer participar de um concurso para ser a criança americana responsável por mandar uma mensagem para o espaço.

Continua após a publicidade

Aeronauts > A história real de um cientista que, estudando metereologia, embarca numa aventura perigosa a bordo de um balão.

Long Shot (Casal Improvável) > Charlize Theron e Seth Rogen parecem não ter nada em comum, mas começam um romance quando a personagem dela o contrata para redigir seus discursos à pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos.

(Divulgação/Divulgação)

NETFLIX

Nada a Esconder > A trama é ambientada num apartamento onde um casal espera a chegada de outros dois pares e mais um amigo solteirão para jantar. Uma das mulheres propõe um jogo arriscado: todos devem deixar o celular em cima da mesa e, ao receberem qualquer mensagem ou telefonema, devem mostrar para os outros.

Minha Obra-Prima > A comédia dramática traz um registro afiado da amizade de dois personagens sem escrúpulos, Arturo (Guillermo Francella), galerista de Buenos Aires, e o pintor Renzo (Luis Brandoni).

Continua após a publicidade

O Cidadão Ilustre > Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Daniel Mantovani (Oscar Martínez) mora na Espanha, mas volta à cidade natal, no interior da Argentina, para receber um prêmio. Só não imaginava o rumo caótico e patético que seu retorno iria causar em sua vida.

A Rainha da Espanha > Penélope Cruz atua como uma atriz hollywoodiana da década de 50, que volta à sua Espanha natal para filmar uma superprodução de época. Nos bastidores, ela se encanta com assistente técnico (Chino Darín), embora seja casada.

A Rainha da Espanha: Penélope Cruz é a protagonista (Divulgação/Veja SP)

Palmeiras na Neve > Na década de 50, dois irmãos saem da Espanha para trabalhar com o pai, funcionário numa plantação de cacau, na Guiné Espanhola, então colônia do país europeu. Enquanto Jacobo (Alain Hernández) é mulherengo, Killian (Mario Casas) se apaixona pela filha de um amigo.

Corra! > Um jovem branca convida seu namorado, negro, a conhecer seus pais, no interior. Lá, eles começa a notar um comportamento estranho das pessoas.

Um Contratempo > Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo.

Continua após a publicidade

Quando os Anjos Dormem > No dia do aniversário de sua filha, um executivo pega apressado a estrada e, sonolento, atropela acidentalmente uma garota durante a noite.

O Aviso > Na loja de um posto, Jon (Raúl Arévalo) presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele acaba descobrindo que o mesmo lugar foi palco de outros crimes em décadas passadas

História de um Casamento > Na verdade, é a história de um divórcio entre os personagens de Scarlett Johansson e Adam Driver. Embora ainda se amem, ela muda para Los Angeles para retomar a carreira de atriz enquanto ele fica em Nova York. A custódia do filho, porém, vira uma disputa judicial. 

Invencível > Inspirado numa história real, o filme registro o desespero de um piloto que, após passar dias no mar, é capturado por japoneses durante a II Guerra.

Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal > Zac Efron é o sedutor que, casado, esconde da esposa seus crimes. Baseado numa história real.

Joias Brutas > Adam Sandler, fora das comédias, se sai muito bem como um joalheiro que, endividado, só arruma mais problemas quando decide emprestar uma opala caríssima para um famoso jogador de basquete.

Sully > Tom Hanks interpreta Sully, o piloto que fez um pouso forçado no rio Hudson, em 15 de janeiro de 2009. Baseado em história real.

Lion > Um garotinho indiano tem seu destino completamente modificado ao se perder do irmão mais velho numa estação de trem.

The Fury of a Patient Man > Jose é um sujeito tímido que, incentivado pelo melhor amigo, conquista a irmã dele. O problema: a moça está comprometida com um presidiário que está prestes a sair da cadeia. Os dois homens, porém, têm algo em comum.

Árvore de Sangue > Em trama almodovariana, repleta de surpresas e reviravoltas, um casal decide escrever as memórias de suas famílias, ligadas por romances proibidos e traições.

Gravidade > Um acidente no espaço deixa uma astronauta à deriva. Um espetacular plano-sequência abre a ficção, vencedora de sete prêmios no Oscar.

GLOBOPLAY 

A Separação > Simin (Leila Hatami) e Nader (Peyman Moadi) está de frente para um juiz. Ela precisa do divórcio para se mudar do Irã com a filha adolescente. Mas ele se recusa a assinar os papéis. Em enredo plural e realista, o diretor iraniano Asghar Farhadi faz emergir um magnífico tratado das relações humanas. O tema da separação, enfim, torna-se um mero detonador de conflitos cada vez maiores e irresistivelmente fascinantes. Vencedor do Oscar de filme estrangeiro em 2012.

A Separação
A Separação (Divulgação/Divulgação)

Filho de Saul > Em uma incursão singular por um campo de concentração na I Guerra, o diretor húngaro László Nemes joga o espectador em um registro realista do Holocausto. Na trama, Saul (Géza Röhrig) tem uma função ingrata em Auschwitz: ele “trabalha” para os nazistas levando judeus para a câmara de gás. As jornadas angustiantes são feitas em arrepiantes planos-sequência com sons da agonia e do desespero dos prisioneiros. Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016.

120 Batimentos Por Minuto > Recriação ficcional das atividades do Act Up Paris, associação militante de luta contra a aids surgida em 1989. O filme começa dois anos depois e flagra seus ativistas exigindo do governo Mitterrand e da indústria farmacêutica providências para debelar a doença.

Medianeras > Entre a comédia e o drama, o filme argentino mostra o cotidiano de duas pessoas quase iguais, quase complementares. Ambas moram na mesma avenida Santa Fé, em Buenos Aires e, apesar de serem vizinhas, nunca se encontraram. Martín (Javier Drolas) vive numa quitinete, especializou-se na criação de sites, toma ansiolíticos e, cheio de manias, só anda a pé. Formada em arquitetura, Mariana (Pilar López de Ayala) ganhou outra ocupação: tornou-se vitrinista de lojas. 

O Cidadão do Ano > Nils Dickman foi condecorado com a honraria do título do filme por dirigir um caminhão que retira toneladas de neve da estrada em direção a Oslo. Homem acima de qualquer suspeita, Dickman vai virar um Charles Bronson com desejo de matar após o assassinato de seu filho. 

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.