Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Por onde anda o garoto que foi o filho de Jack Nicholson em O Iluminado?

O Iluminado, o memorável filme de terror dirigido por Stanley Kubrick em 1980, está de volta para três sessões na Cinemark, cópia restaurada. Com praticamente três atores em cena, a trama possui um clima de suspense crescente e uma perturbação que atinge os personagens, entre eles o garoto Danny Lloyd. O ator mirim, que interpreta […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h37 - Publicado em 5 mar 2014, 00h28
Numa cena de O Iluminado, com Jack Nicholson

Numa cena de O Iluminado, com Jack Nicholson

O Iluminado, o memorável filme de terror dirigido por Stanley Kubrick em 1980, está de volta para três sessões na Cinemark, cópia restaurada. Com praticamente três atores em cena, a trama possui um clima de suspense crescente e uma perturbação que atinge os personagens, entre eles o garoto Danny Lloyd. O ator mirim, que interpreta o filho de Jack Nicholson e Shelley Duvall, tinha apenas 5 anos quando rodou o longa-metragem.

Danny Lloyd em O Iluminado

Danny Lloyd em O Iluminado

Depois de O Iluminado, o garoto teve mais um trabalho, o telefilme Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy (1982) e, então, sumiu do cinema. Fiquei, claro, curioso para saber por onde anda Danny Lloyd. Encontrei uma entrevista com Danny no site do Daily News. A pergunta que não quer calar há mais de três décadas tem agora uma resposta.

Danny Lloyd em foto de 2013 para o Daily News (TONY TAAFE/COLEMAN-RAYNER/MUST READ - ANTHONY  TAAFE/COLEMA)

Danny Lloyd em foto de 2013 para o Daily News (TONY TAAFE/COLEMAN-RAYNER/MUST READ – ANTHONY TAAFE/COLEMA)

Continua após a publicidade

O menino que, incansavelmente repetia a palavra REDRUM na história, virou professor de ciências e criador de porcos. Hoje, aos 41 anos, está casado, tem seis filhos e nenhum arrependimento do passado. “Levo uma vida normal”, disse Lloyd na primeira entrevista desde criança. “As pessoas não me reconhecem mais nas ruas”. Quando perguntado o motivo de sua desistência do cinema, é enfático: “Uma vida em Hollywood não seria para mim. Tenho orgulho de ser do meio-oeste dos Estados Unidos e estou muito confortável aqui”.

Andar de triciclo pelos corredores do hotel é uma das lembranças de Danny

Andar de triciclo pelos corredores do hotel é uma das lembranças de Danny

Entre suas lembranças, Lloyd citou três: comer sanduíche de pasta de amendoim nos intervalos das filmagens, brincar com as gêmeas inglesas (que interpretam os fantasmas na trama) e, claro, percorrer os corredores do hotel assombrado de triciclo.

Danny é professor de ciências e cria porcos em sua fazenda (TONY TAAFE/COLEMAN-RAYNER/MUST READ - ANTHONY TAAFE/COLEMA)

Danny é professor de ciências e cria porcos em sua fazenda (TONY TAAFE/COLEMAN-RAYNER/MUST READ – ANTHONY TAAFE/COLEMA)

Outra curiosidade: ele viu O Iluminado somente aos 16 anos e com um grupo de amigos. Confessa não ter tido medo. “Particularmente, não fiquei assustado porque vi como tudo foi feito”, justificou. Seu gosto para filmes recai, hoje, nas comédias e nos documentários. Quem diria…

Oscar 2014: as fotos dos bastidores que pouca gente viu

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade