Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Polêmico filme sobre pedofilia de Michael Jackson terá novas exibições

O documentário Deixando Neverland, da HBO, traz depoimentos chocantes de dois rapazes que teriam sido abusados sexualmente na infância pelo cantor

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 mar 2019, 14h08 - Publicado em 20 mar 2019, 19h29
Michael Jackson com Jimmy Safechuck (Divulgação/Veja SP)

A brilhante carreira de Michael Jackson marcou gerações e entrou para a história da música pop. São muitos hits que, até hoje, escuto – e vou continuar escutando. Mas confesso que fiquei com náusea ao ver o documentário Deixando Neverland.

Acho que todo mundo lembra quando o cantor foi duplamente acusado de abusar sexualmente de garotos – com um, foi feito um acordo milionário; com outro, MJ foi inocentado por falta de provas.

Deixando Neverland não traz provas concretas, mas os depoimentos de outros dois rapazes, que dizem ter tido relações sexuais com Michael na infância, mancham seriamente a reputação do astro. Embora longo (quatro horas de duração) e com alguns tropeços de narrativa (as histórias dos dois são contadas alternadamente), o registro traz à tona a trajetória do americano Jimmy Safechuck e do australiano Wade Robson. O primeiro confessa ter sido abusado a partir dos dez anos de idade; o segundo, revela ter sido seduzido aos 7 e mantido um relacionamento amoroso/sexual com Michael até os 14.

Continua após a publicidade

Além disso, as coincidências entre as duas histórias (a forma de abordagem de MJ e os presentes que ele dava aos garotos, por exemplo) e as preferências sexuais do compositor fazem parte da riqueza de detalhes e dá, sim, para confiar nas vítimas. Difícil não ficar boquiaberto e chocado com as atitudes do predador em pele de cordeirinho.

Dividido em dois capítulos, Deixando Neverland pode ser visto na HBO GO e ganha mais exibições no canal HBO. Anote! Parte 1: sábado (23), 15h30; segunda (25), 16h15, e sábado (30), 17h40. Parte 2: sábado (23), 17h30; terça (26), 16h20, e domingo (31), 16h30. Haverá mais apresentações em abril.

+ Brad Pitt, DiCaprio e a despedida de Luke Perry no novo filme de Tarantino. Confira o trailer de Era uma Vez em… Hollywood

Continua após a publicidade

+ Chef do ano, Paulo Shin indica surpreendente filme coreano na Netflix

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.