Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Para ver em casa: três bons filmes inéditos nos cinemas

Os longas-metragens chegaram recentemente às plataformas digitais, como o NOW

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 out 2019, 16h40

Sempre toco nesse assunto. Enquanto vários filmes medíocres são exibidos nos cinemas, outros, que são muito melhores, chegam diretamente nas plataformas digitais, como o NOW. Veja o caso dos três longas-metragens abaixo. Um é dirigido pelo consagrado cineasta canadense Denys Arcard; um outro foi premiado no Festival de Sundance e há ainda a sequência do hit A Marcha dos Pinguins. Boas sessões!

A Queda do Império Americano > Diretor de O Declínio do Império Americano (1986) e As Invasões Bárbaras (2003), o canadense Denys Arcand faz nova reflexão sobre a sociedade, só que, desta vez, num tom mais brando e em ritmo de aventura. O foco está em Pierre (Alexandre Landry), um motorista dos correios que se vê diante de um assalto frustrado. Como os bandidos morrem (e não há testemunhas), ele decide pegar a grana do roubo. Mas, inexperiente, vai trilhar um caminho tortuoso. NOW e outras plataformas digitais.

Os Animais Somos Nós > Premiado no Festival de Sundance 2018, o drama traz à tona os problemas
de uma família porto-riquenha que vive em Utica, no Estado de Nova York. Devido à negligência dos pais, os três filhos pequenos vivem à solta. Enquanto os mais velhos se viram diante da dura realidade,
o caçula, Jonah (interpretado por Evan Rosado), tem uma docilidade e se refugia num mundo de fantasias criando desenhos fantásticos. O desfecho desse personagem é uma luz no fim do túnel. NOW e outras plataformas digitais.

Jonah, o garoto sensível de Os Animais Somos Nós (Divulgação/Divulgação)

A Marcha dos Pinguins 2 > Vencedor do Oscar de melhor documentário em 2006, A Marcha dos Pinguins ganhou uma tola versão com diálogos entre as aves. A sequência, além de melhor, felizmente
faz um registro sem penduricalhos. Tecnicamente impecável, o filme segue um casal de pinguins na parte mais gélida da Antártida, onde as temperaturas chegam a 40 graus negativos. Do nascimento do filhote ao seu primeiro mergulho no mar, as câmeras captam, com eficiência, o modo de vida de bichinhos tão fofos. NOW e outras plataformas digitais.

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.