Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Oscar 2021: pré-finalistas a melhor curta de animação na Netflix e Disney+

O belo e comovente Se Algo Acontecer... Te Amo é a aposta da Netflix

Por Miguel Barbieri Atualizado em 7 abr 2021, 15h22 - Publicado em 4 mar 2021, 10h35

No dia 15 de março será divulgada a lista com os indicados ao Oscar 2021. Mas você sabia que já existe uma lista com pré-finalistas em algumas categorias? Uma delas é a de melhor animação em curta-metragem. Poucos dão bola para os filmes curtinhos, mas muitos deles são ótimos. Netflix e Disney+ têm alguns dos pré-finalistas. Confira abaixo.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Se Algo Acontecer… Te Amo > Com apenas doze minutos, o curta, além de belos traços a mão, traz a comovente história de um casal abalado (e separado afetivamente) por uma tragédia. Sem diálogos, feito em preto e branco e com raras cores pálidas, mostra a triste rotina deles em meio às lembranças de um passado feliz. É uma animação para adultos dirigida com muito talento pela dupla Will McCormack e Michael Govier. Netflix.

Segredos Mágicos > É o primeiro desenho animado da Disney com um protagonista gay. E há o que comemorar! Além da diversidade, a animação é bastante graciosa e vai direto ao ponto em seus nove minutos. Greg tem um namorado, mas ainda não contou para a família que é homossexual. Quando seus pais aparecem de surpresa, seu cão vai ajudá-lo a sair do armário de uma forma criativa e emocionante. Disney+.

Toca > Típica animação fofinha da Disney, realizada em 2D e com humor afiado e ação ligeira. São apenas seis minutos para contar a história de um coelho que, disposto a fazer seu esconderijo debaixo da terra, encontra pelo caminho uma série de problemas. Seu projeto de toca começa a desmoronar quando, ao cavar mais fundo, depara com um universo habitado por outros bichos. Disney+.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade