Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Os seis melhores programas de reforma e decoração

Irmãos à Obra é um sucesso no Discovery Home & Health

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 Maio 2020, 15h53 - Publicado em 15 Maio 2020, 15h53

Pensando em reformar ou redecorar sua casa? Selecionei seis programas para você poder se inspirar com os profissionais da área.

Magos da Decoração
A designer de interiores Michelle Ogundehin é quem dá o veredicto neste reality show britânico cujo vencedor ganha um contrato para reformar o bar de um hotel em Londres. Aos moldes de O Aprendiz, os competidores se dividem em duplas ou trios e, no oitavo (e último) episódio, o campeão é revelado. Entre as tarefas, eles precisam redecorar chalés de luxo e salões de beleza. Netflix.

24 Horas para Redecorar
O arquiteto Renato Mendonça tem apenas um dia para mudar a aparência de um cômodo, tendo em vista o conforto, a identidade e a organização. A corrida contra o tempo tem um toque de suspense, mas a rapidez resulta em medidas práticas e pouco dispendiosas. Exibição aos sábados, 22h55, no Discovery Home & Health. Há seis episódios no canal HGTV pelo NOW.

Extreme Makeover Brasil
O programa americano ganhou uma versão brasileira neste ano apresentada por Otaviano Costa. O squad é formado por um arquiteto, um designer de interiores, uma engenheira e uma chefe de obra. A reforma é feita em dez dias e, enquanto a equipe quebra paredes, arranca pisos e troca a fiação elétrica, as famílias, sem condições financeiras de bancar uma grande reforma, desfrutam mordomias. Surpreende pela transformação total do imóvel, mas há um certo sentimentalismo para arrancar lágrimas. Terças, 21h30, e quinta, 23h, no GNT. Há oito episódios no canal GNT pelo NOW.

Reforma Personalizada com Jasmine Roth
A apresentadora até arranca carpetes para provar que põe a mão na massa. Antes de tocar a reforma, Jasmine sugere como será a transformação. Sua sogra ajuda na pesquisa de objetos para decoração em mudanças radicais que podem chegar a 100 000 dólares. Terças, 22h10, no Discovery Home & Health. Há dez episódios no canal H&H pelo NOW.

Irmãos à Obra
Jonathan e Drew Scott são gêmeos idênticos e queridinhos do público com seus programas. A cada episódio de Irmãos à Obra, a dupla faz uma reforma geral em casas, apresentando-a em croquis em 3D e dependendo do orçamento dos proprietários. Em Compra e Venda, Jonathan chefia as mudanças radicais na residência, enquanto Drew sai em busca de um novo imóvel para a família. Quintas, 22h10, no Discovery Home & Health. Há 29 episódios de Irmãos à Obra (temporadas 6, 7 e 8) e dezessete capítulos de Irmãos à Obra —  Compra e Venda no canal H&H pelo NOW.

Decora
O grande sucesso nos programas brasileiros de decoração já teve Marcelo Rosenbaum no comando e, desde a décima temporada, é apresentado pelo arquiteto Mauricio Arruda. A decoração se dá em um cômodo de pessoas que se inscrevem pelo site do canal GNT. As mudanças, em geral, duram uma semana e partem do zero, com substituição de objetos, iluminação, revestimentos e móveis. Quintas, 22h, e sextas, 23h, no GNT. Há 144 episódios no canal GNT pelo NOW.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.