Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Os melhores filmes de 2013, segundo Quentin Tarantino

Quentin Tarantino saiu na frente e, três meses antes de acabar o ano, já fez sua lista com os melhores filmes de 2013. Dois deles estão inéditos no Brasil. Alguns estão em cartaz (ou já saíram), outros estreiam em breve. O diretor de Django Livre surpreendeu, sobretudo, por colocar em seu top ten O Cavaleiro […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h00 - Publicado em 6 out 2013, 21h35

Quentin Tarantino saiu na frente e, três meses antes de acabar o ano, já fez sua lista com os melhores filmes de 2013. Dois deles estão inéditos no Brasil. Alguns estão em cartaz (ou já saíram), outros estreiam em breve. O diretor de Django Livre surpreendeu, sobretudo, por colocar em seu top ten O Cavaleiro Solitário, um dos grandes fiascos de bilheteria deste ano. Em ordem alfabética, comento, abaixo, as escolhas de um dos meus diretores preferidos.

Afternoon Delight, de Jill Soloway – Foi exibido no Festival do Rio e, por enquanto, sua distribuição no Brasil não está garantida.

Antes da Meia-Noite, de Richard Linklater – É o desfecho da trilogia proposta pelo diretor Richard Linklater e pelos atores Ethan Hawke e Julie Delpy. Eu gosto bastante, sobretudo porque tenho uma ligação sentimental com os personagens desde o primeiro filme, de 1995. Já passou pelos cinemas e deve ser lançado ainda este mês em DVD/Blu-ray.

Blue Jasmine, de Woody Allen – Ainda não vi o novo filme de Woody Allen, mas, segundo as críticas lá de fora, é um dos pontos altos da carreira do grande diretor americano.

Blue Jasmine: o novo filme de Woody Allen foi um dos preferidos de Tarantino

O Cavaleiro Solitário, de Gore Verbinski – A pisada na bola de Tarantino. Um faroeste cômico que tem lá seus momentos de ação, mas peca pela longa duração e pela repetição de um papel “exótico” para Johnny Depp.

Continua após a publicidade

Drinking Buddies, de Joe Swanberg – Uma comédia com Anna Kendrick, Ron Livingston e Olivia Wilde, inédita por aqui. É esperar para ver, mas me parece simpático.

É o Fim, de Seth Rogen e Evan Goldberg – Uma escolha corajosa porque esta comédia é um delicioso abuso do politicamente incorreto. Não se sei se a colocaria entre os melhores filmes do ano, mas, certamente, foi a comédia que mais me fez rir em 2013. Estreia na próxima sexta-feira, dia 11.

É o Fim, a comédia politicamente incorreta de Seth Rogen, estreia na próxima sexta, dia 11

Frances Ha, de Noah Baumbach – Um filme americano produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira que anda fazendo sucesso no circuito alternativo. Merece não só estar na lista de Tarantino, mas na minha também.

 Leia também: Rodrigo Teixeira conta como foi ser produtor do filme americano Frances Há

Continua após a publicidade

O gracioso Frances Ha, ainda em cartaz: também na minha lista dos melhores de 2013

Gravidade, de Alfonso Cuarón – É o maior acerto de Tarantino. Um filme espacial como você nunca viu ou verá tão cedo. Simplesmente impecável. Estreia na próxima sexta-feira, dia 11.

Invocação do Mal, de James Wan – Ainda está em cartaz esta fita de terror que foi sucesso de bilheteria. É muito bem filmada, tem um clima soturno, mas não me surpreendeu em quase nada.

Kick-Ass 2, de Jeff Wadlow – Eu adoro o primeiro Kick-Ass e estou botando fé nesta sequência. Estreia dia 18 de outubro.

Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.