Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

O diretor Rafael Gomes indica uma série deliciosamente irresistível

Fleabag está disponível no Prime Video, da Amazon

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2019, 12h00 - Publicado em 4 jul 2019, 11h54

Vi dois trabalhos de Rafael Gomes que me deixaram impactado no teatro: Um Bonde Chamado Desejo e Gota d’Água a Seco. Rafael também se mostrou um bom diretor de cinema em 45 Dias sem Você, que pode ser conferido no NOW. Como o sigo no Instagram, vejo que Rafael sempre gosta de indicar filmes e séries que tenha gostado. Fiz o convite para que ele escrevesse sobre algo recente e a dica é, realmente, muito boa. Confira abaixo o texto dele.

Phoebe Weller-Bridge é a criadora e protagonista de Fleabag (Divulgação/Amazon/Veja SP)

“O protagonismo dos seriados, que pautam o debate cultural e as rodas de conversa, me deixa pensando se chegará o momento em que as pessoas vão parar de ver filmes. Por outro lado, a sofisticação e a variedade da produção atual têm gerado obras que são, em seu formato, como uma espécie de filme estendido, com uma única e coesa trama central dividida em diversos capítulos. Essa é, para mim, exatamente, a sensação de assistir a Fleabag, série britânica de comédia originada de um monólogo teatral da roteirista e atriz Phoebe Weller-Bridge (na foto), também criadora de Killing Eve.

São duas temporadas com apenas seis episódios, somando, no total, duas horas e meia cada uma — ou seja, nada distante da duração de um longa-metragem. Cada um desses blocos é amarrado em torno de um problema central na vida da protagonista, uma mulher na segunda metade de seus 20 anos, dona de um café semifalido, que lida com o luto da perda de sua melhor amiga enquanto administra uma vida amorosa e um cotidiano familiar bastante turbulentos.

As histórias são complexas em sua aparente simplicidade, e a inteligência, a perversidade e a vulnerabilidade da protagonista geram um apego imediato no público. Quando percebemos, estamos completamente identificados com seus aspectos demasiado humanos, o que inclui principalmente seus erros e defeitos. Os episódios são afiados, emocionantes e hilários, coroados com o artifício da personagem de falar diretamente para a câmera, dirigindo-se ao espectador sem filtros. Para completar, Olivia Colman, a mais recente vencedora do Oscar de melhor atriz (por A Favorita), faz aparições especiais como a madrasta de Fleabag, tornando as cenas ainda mais irresistíveis”.

Continua após a publicidade

> As duas temporadas de Fleabag estão disponíveis no Prime Video, da Amazon.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.