Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

O astro faz 68 anos nesta quinta (30)

Não sei se é exagero, mas diria que ele é como os vinhos – quanto mais velho, melhor. Nascido na Áustria e com um início de carreira de gosto duvidoso, Arnold Schwarzenegger tornou-se um ídolo na década de 80 em filmes de ação como Conan, o Bárbaro, O Exterminador do Futuro e Predador, além das […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 16h58 - Publicado em 30 jul 2015, 20h00

Não sei se é exagero, mas diria que ele é como os vinhos – quanto mais velho, melhor. Nascido na Áustria e com um início de carreira de gosto duvidoso, Arnold Schwarzenegger tornou-se um ídolo na década de 80 em filmes de ação como Conan, o Bárbaro, O Exterminador do Futuro e Predador, além das comédias Irmãos Gêmeos, True Lies, Júnior e Um Tira no Jardim da Infância – e isso com seu sotaque bastante carregado.

arnold

Schwarzenegger nunca foi considerado um bom ator, embora sempre tenha dado conta do recado por causa de sua extrema simpatia. Quando sua carreira foi declinando, ele encontrou um outro lugar ao sol – na política (!). De 2003 a 2011, foi governador da Califórnia e apareceu esporadicamente nos cinemas. Ao deixar o cargo, The Governator ganhou, novamente, as manchetes por ter tido um filho fora do casamento. Sua mulher, Maria Shriver, pediu o divórcio e Arnie… bom, Arnie voltou às telas com força total.

Stallone deu uma ajuda ao amigo e chamou-o para divertidas participações na cinessérie Os Mercenários. Também com o colega, estrelou o bom Rota de Fuga. O retorno ao papel que o consagrou (The Terminator) em O Exterminador do Futuro – Gênesis era o que faltava para Schwarzenegger retomar a boa forma. Hoje (30), o leonino faz 68 anos.

arnold1

Continua após a publicidade

Antonio Banderas e Rodrigo Santoro estão no trailer de ‘Os 33′, sobre a tragédia dos mineiros chilenos soterrados

E mais: 

 + Os Minions viraram quadros de museu. Como? Entenda o caso

Os cem melhores filmes de todos os tempos. Concorda?

A transformação de Jake Gyllenhaal para viver um boxeador

Elenco se reúne para comemorar os trinta anos de ‘De Volta para o Futuro’

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade