Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: dicas de 69 filmes de todos os gêneros

Confira atrações como Ted Bundy, com Zac Efron, e Gravidade, estrelada por Sandra Bullock

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 mar 2020, 14h17 - Publicado em 20 fev 2020, 20h15

Drama, comédia, terror, suspense… qual seu gênero preferido para ver filmes no Carnaval? Na indecisão, decidi fazer uma lista que tem de tudo um pouco na Netflix. Boas sessões!

Comédia

Nada a Esconder > A trama é ambientada num apartamento onde um casal espera a chegada de outros dois pares e mais um amigo solteirão para jantar. Uma das mulheres propõe um jogo arriscado: todos devem deixar o celular em cima da mesa e, ao receberem qualquer mensagem ou telefonema, devem mostrar para os outros.

Lolo, o Filho da Minha Namorada > A quarentona Violette passa férias de verão na praia quando conhece Jean-René (Dany Boon). Divorciado, o cara é caipira, brega e sensível às paixões. Quando ele muda para Paris, o então improvável caso de amor engrena. Mas há uma pedra no sapato no relacionamento: Lolo (Vincent Lacoste), o ciumento e possessivo filho de Violette.

lolo5.jpeg
Lolo: O Filho da Minha Namorada (Divulgação/Divulgação)

Em Toda Parte > Ator, diretor e roteirista, Yvan Attal desconstrói sua origem judaica em divertidos episódios. Corrosiva, a sátira incide em clichês sobre os judeus e, vale o aviso, pode ser agressiva para alguns.

4th Man Out > Adam (Evan Todd) mora numa pequena cidade americana e, em seu aniversário de 24 anos, decide revelar aos seus três amigos que é gay. Chris, o mais próximo, ajuda o amigo a encontrar um parceiro.

Frances Ha > Muito antes de História de um Casamento, Noah Baumbach dirigiu Greta Gerwig nesta adorável comédia dramática sobre uma jovem que tenta ser bailarina, mas tem um destino errante.

Continua após a publicidade

Minha Obra-Prima > A comédia dramática traz um registro afiado da amizade de dois personagens sem escrúpulos, Arturo (Guillermo Francella), galerista de Buenos Aires, e o pintor Renzo (Luis Brandoni).

O Cidadão Ilustre > Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Daniel Mantovani (Oscar Martínez) mora na Espanha, mas volta à cidade natal, no interior da Argentina, para receber um prêmio. Só não imaginava o rumo caótico e patético que seu retorno iria causar em sua vida.

Romance

La La Land > Em um dos mais encantadores musicais da história, um pianista de jazz (Ryan Gosling) conhece uma aspirante a atriz, interpretada por Emma Stone. A relação corre entre altos e baixos tendo várias referências a filmes emblemáticos.

(Divulgação/Divulgação)

Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta? > Dois rapazes e uma moça dividiram um apartamento por anos. Como cada um vai seguir seu rumo, resolvem fazer uma espécie de jogo da verdade, que desemboca em consequências dramáticas.

Monsieur & Madame Adelman > O drama traz a trajetória de décadas de um casal às voltas com paixões, perdas, frustrações, danos, traição e morte.

Continua após a publicidade

A Rainha da Espanha > Penélope Cruz atua como uma atriz hollywoodiana da década de 50, que volta à sua Espanha natal para filmar uma superprodução de época. Nos bastidores, ela se encanta com assistente técnico (Chino Darín), embora seja casada.

Palmeiras na Neve > Na década de 50, dois irmãos saem da Espanha para trabalhar com o pai, funcionário numa plantação de cacau, na Guiné Espanhola, então colônia do país europeu. Enquanto Jacobo (Alain Hernández) é mulherengo, Killian (Mario Casas) se apaixona pela filha de um amigo.

Sierra Burgess É uma Loser > Sierra é desengonçada e sofre bullying por estar acima do peso. A bonitinha do colégio prepara, então, uma pegadinha e dá o contato de Sierra a um rapaz de boa aparência, simpático e divertido (Noah Centineo).

Handsome Devil > No filme irlandês, Ned (Fionn O’Shea) é obrigado pelo pai e pela madrasta a estudar num internato. Lá, é humilhado pelos valentões por ser gay, mas, aos poucos, ganha o apoio e a confiança de Conor (Nicholas Galitzine), seu colega de quarto.

O Date Perfeito > Noah Centineo manda bem como o humilde funcionário de uma lanchonete que, ao criar um aplicativo, passa a cobrar para acompanhar ou aconselhar mulheres de todas as idades.

Continua após a publicidade

Suspense

Corra! > Um jovem branca convida seu namorado, negro, a conhecer seus pais, no interior. Lá, eles começa a notar um comportamento estranho das pessoas.

Um Contratempo > Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo.

Um Contratempo: atropelamento muda o destino de um casal de amantes (Divulgação/Veja SP)

Quando os Anjos Dormem > No dia do aniversário de sua filha, um executivo pega apressado a estrada e, sonolento, atropela acidentalmente uma garota durante a noite.

Garota Exemplar > Ben Affleck interpreta o marido de uma mulher que, misteriosamente, desaparece.

Neve Negra > Um homem e sua esposa vão ao encontro do irmão dele na Patagônia e encontram um sujeito arredio (Ricardo Darín), que não quer contato algum com a família.

Continua após a publicidade

Versões de um Crime > Keanu Reeves interpreta um advogado que tem a tarefa de inocentar um garoto acusado de matar o próprio pai. Só que o rapaz quer ser considerado culpado e não abriu mais a boca após o crime.

Malucos

Birdman > Na espetacular fantasia do diretor mexicano Alejandro Inarritu, vencedora do Oscar, um ator decadente (Michael Keaton) tem a chance de voltar aos palcos enquanto tem conversas misteriosas com um personagem imaginário.

Mi Gran Noche > Figurantes participam da gravação de um show de réveillon de uma emissora de TV. Há flagras pelo salão e pelos corredores com casais que se formam até astros mimados nos bastidores.

Climax > Um grupo de dançarinos bebe, acidentalmente, uma bebida que foi “batizada” com LSD. A partir daí, as loucuras e pirações começam a brotar.

(Divulgação/Divulgação)

O Bar > Um cliente é morto na porta de um bar em Madri. O tiro veio de lugar incerto. À espera da polícia ou de algum tipo de socorro, os fregueses decidem fechar-se no estabelecimento, mas embarcam numa paranoia coletiva.

Continua após a publicidade

O Aviso > Na loja de um posto, Jon (Raúl Arévalo) presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele acaba descobrindo que o mesmo lugar foi palco de outros crimes em décadas passadas

Thelma > Thelma sai do interior da Noruega para estudar em Oslo e, vinda de uma reprimida família cristã, se envolve com uma colega homossexual. Foi o candidato da Noruega ao Oscar 2018.

Terror

Invasão Zumbi > Quase todo ambientado dentro de um trem, o terror sul-coreano enfoca a angústia de um executivo divorciado que tenta conter um bando de zumbis a bordo.

Raw > Elogiado terror francês sobre uma jovem vegetariana que, após comer carne num trote da faculdade, ganha um apetite voraz.

O Hospedeiro > O grande diretor coreano Bong Joon-ho, que ganhou a Palma de Ouro e o Oscar neste ano por Parasita, renova o gênero terror sobre uma criatura monstruosa que anda apavorando a cidade de Seul.

Hush — A Morte Ouve > Uma escritora decidiu se isolar numa casa na floresta para poder trabalhar. Como ela é surda, não consegue ouvir os pequenos barulhos de um intruso mascarado, que vai tentar dar o bote a qualquer momento.

Quando as Luzes se Apagam > Sophie perdeu o marido, toma antidepressivos e pouco dá atenção ao pequeno filho. Para piorar, tem o hábito de falar sozinha, sobretudo no escuro.

Uma Noite de Crime > Uma vez por ano, os americanos podem sair às ruas, matar quem quiser e, mesmo assim, ficar impunes perante a lei. Mas um próspero empresário (Ethan Hawke) e sua família serão vítimas de matadores.

Drama

História de um Casamento > Na verdade, é a história de um divórcio entre os personagens de Scarlett Johansson e Adam Driver. Embora ainda se amem, ela muda para Los Angeles para retomar a carreira de atriz enquanto ele fica em Nova York. A custódia do filho, porém, vira uma disputa judicial. 

Invencível > Inspirado numa história real, o filme registro o desespero de um piloto que, após passar dias no mar, é capturado por japoneses durante a II Guerra.

Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal > Zac Efron é o sedutor que, casado, esconde da esposa seus crimes. Baseado numa história real.

Joias Brutas > Adam Sandler, fora das comédias, se sai muito bem como um joalheiro que, endividado, só arruma mais problemas quando decide emprestar uma opala caríssima para um famoso jogador de basquete.

Manchester à Beira-Mar > Vencedor do Oscar, Casey Affeck interpreta um homem solitário que, após a morte do irmão, tem de cuidar e saber lidar com o sobrinho de 16 anos.

Sully > Tom Hanks interpreta Sully, o piloto que fez um pouso forçado no rio Hudson, em 15 de janeiro de 2009. Baseado em história real.

Sully - O Herói do Rio Hudson
Sully – O Herói do Rio Hudson (Divulgação/Divulgação)

Lion > Um garotinho indiano tem seu destino completamente modificado ao se perder do irmão mais velho numa estação de trem.

22 de Julho > O filme registra um caso real, ocorrido na Noruega. Nos primeiros momentos, mostra-se como um atirador chegou a uma ilha e matou vários adolescentes. Em seguida, mostra-se o julgamento do criminoso, que tem atitudes inesperadas.

Assunto de Família > Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018, o belo drama japonês aborda o relacionamento de uma família atípica.

Uma Noite de 12 Anos > O drama biográfico registra o período em que Pepe Mujica, presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, foi preso pelos militares durante a ditadura em seu país, a partir de 1973.

Sob a Pele do Lobo > Com poucos diálogos e poderosas imagens da natureza, o filme acompanha a saga de Martinón (Mario Casas), um eremita que mora nas montanhas nevadas e, vez por outra, desce a um vilarejo para trocar peles de animais por alimentos

Eu Sou Michael > Inspirado em caso verídico, o drama segue a trajetória de Michael Glatze (James Franco), um ferrenho ativista gay que, aos poucos, foi se interessando por religião até se tornar pastor.

The Fury of a Patient Man > Jose é um sujeito tímido que, incentivado pelo melhor amigo, conquista a irmã dele. O problema: a moça está comprometida com um presidiário que está prestes a sair da cadeia. Os dois homens, porém, têm algo em comum.

Loev > No raro filme gay indiano, dois ex-namorados se reencontram para passar um fim de semana juntos. Jai mudou para Nova York e virou um empresário de sucesso enquanto Sahil ficou em Mumbai numa precária situação financeira.

O Vazio do Domingo > Uma milionária (Susi Sánchez) recebe a visita da filha (Bárbara Lennie), a quem abandonou ainda criança. Sem motivo aparente, a moça quer que a ricaça passe dez dias com ela.

Divinas > O drama trata do cotidiano de duas jovens da periferia de Paris, que entram para o narcotráfico como forma de sobrevivência.

A Próxima Pele > Após oito anos vivendo em uma instituição para órfãos na França, o jovem Gabriel (Àlex Monner) parece ter, finalmente, uma pista de sua mãe. Num vilarejo da Espanha, ele tenta readaptar-se à nova realidade, enquanto seu tio tem quase certeza de que ele não é seu sobrinho.

O Preço do Sucesso > Tahar Rahim interpreta Brahim, um comediante de stand-up que, cansado das pressões feitas por seu irmão (Roschdy Zem), pensa em demiti-lo do cargo de empresário. Isso, porém, pode acarretar uma série de transtornos e detonar uma crise na família árabe.

Handia > Ambientada em 1836, a trama mostra a partida de Martin (Joseba Usabiaga) para a guerra. Três anos depois, ele volta para a fazenda de seu pai. Reencontra seu irmão Miguel, que virou um homem de estatura descomunal. Para ganharem dinheiro e com a aceitação do mano, Martin e um empresário passam a oferecer apresentações do “maior gigante do mundo”.

Árvore de Sangue > Em trama almodovariana, repleta de surpresas e reviravoltas, um casal decide escrever as memórias de suas famílias, ligadas por romances proibidos e traições.

Ação/Ficção/Fantasia/Policial

Gravidade > Um acidente no espaço deixa uma astronauta à deriva. Um espetacular plano-sequência abre a ficção, vencedora de sete prêmios no Oscar.

Morte em Buenos Aires > Baseado em caso real, o policial argentino traz à tona uma investigação sobre um senhor que tinha relacionamentos com outros homens.

Durante a Tormenta > Nos dias de hoje, uma mulher, casada e mãe de uma garotinha, entra em contato com um menino de 1989 por meio de um velho televisor. A partir daí, sua vida toma um estranho rumo.

Ares > Na Paris do futuro, há 15 milhões de desempregados e as indústrias farmacêuticas criam drogas sintéticas para ser testadas em lutadores que participam de combates. Embora decadente, Ares (Ola Rapace) aceita ser cobaia para ganhar uma boa grana e livrar sua irmã da cadeia.

Toro > Mario Casas interpreta o personagem-título, um sujeito que pretende sair do mundo do crime, mas, em sua despedida, é flagrado numa tentativa de roubo. Em liberdade condicional, ele é procurado pelo irmão que, atolado em dívidas com um contraventor, pede sua ajuda para reencontrar a filha, que foi raptada pelo bandido.

Documentário

O Barato de Iacanga > Reconta a criação do Festival de Águas Claras, realizado quatro vezes na cidade de Iacanga, entre os anos 1970 e 1980. O evento se tornou um símbolo da contracultura e ganhou a alcunha de “Woodstock” brasileiro.

Holy Hell > O diretor Will Allen foi discípulo de um misterioso líder de um grupo que vivia em comunidade na Califórnia da década de 80. O egocêntrico “mestre” emanava paz e serenidade aos belos jovens e prometia encontros com Deus. Entrevistas recentes, porém, desvendam sua verdadeira identidade.

Fyre Festival — Fiasco no Caribe > O rapper Ja Rule foi o chamariz e parceiro de Billy McFarland, um empresário do ramo da tecnologia, para um empreitada arriscada: realizar um festival de música para vips numa ilha deserta do Caribe, em 2017. O resultado foi assustadoramente decepcionante.

A Gray State > Ex-militar que serviu no Iraque e no Afeganistão, David Crowley voltou aos Estados Unidos, cursou cinema e teve a ideia de fazer um filme sobre rebeldes contra uma sociedade totalitarista. Demorou dois anos só para gravar o trailer promocional. O desfecho da história, contudo, é estarrecedor e chocante.

(Divulgação/Veja SP)

One of Us > Da comunidade de judeus ultraortodoxos do Brooklyn, em Nova York, três pessoas contam como se livraram do sistema opressor.

Voyeur > O veternato e consagrado jornalista e escritor Gay Talese tenta fazer uma reportagem para desmascarar o dono de um motel que, durante anos, espionava seus hóspedes. Só que a história tomou um outro rumo.

Ícaro > Vencedor do Oscar, o filme começa com o diretor fazendo exames para participar de uma corrida de ciclistas. Durante a preparação, contudo, ele vai descobrindo uma teia de corrupção que atinge até os russos.

Indústria Americana > Em 2008, a General Motors fechou uma fábrica de carros em Dayton, Ohio, deixando centenas de desempregados. Seis anos depois, Cao Dewang, um bilionário chinês, comprou o espaço para abrir uma filial americana de sua Fuyao, especializada em vidros automotivos. Vencedor do Oscar em 2020.

Privacidade Hackeada > O filme relembra com riqueza de detalhes o caso da Cambridge Analytica. A empresa inglesa de comunicação e análise de dados foi acusada de impulsionar a candidatura de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos usando informações de milhões de usuários do Facebook.

Elena > Petra Costa ficou muito conhecida após a Netflix lançar seu novo documentário, Democracia em Vertigem, que concorreu ao Oscar. Antes, porém, a diretora havia realizado esse belo trabalho íntimo e intimista a respeito de sua irmã, que teve um destino trágico.

Histórias que Nossos Cinemas Não Contavam > O inusitado documentário brasileiro reconta o período militar do Brasil apenas com cenas de filmes eróticos e pornochanchadas.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.