Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Ótimo filme da HBO revela provável motivo do suicídio de Robin Williams

Confira também onde encontrar os quinze melhores longas-metragens do ator nas plataformas digitais

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 Maio 2020, 14h50 - Publicado em 7 Maio 2020, 14h50

O documentário Robin Williams — Entre na Minha Mente, da HBO, repassa a carreira e a intimidade de um dos grandes atores das décadas de 80 e 90, que se matou em 2014, aos 63 anos. Há cenas dos filmes mais importantes e depoimentos de familiares e de amigos, como Billy Crystal, Whoopi Goldberg e David Letterman.

Tímido e introvertido, Williams tinha uma energia desmedida nos palcos em suas apresentações de stand-up. Há, sim, pontos polêmicos da vida pessoal: a imersão na cocaína (ele estava no mesmo hotel onde morreu de overdose o comediante John Belushi, em 1982), os três casamentos (ele trocou a primeira esposa pela babá do filho) e o suicídio, que teria sido motivado por uma demência mental incurável e pelo avanço dos tremores involuntários de Parkinson. Pode ser visto na HBO pelo NOW ou HBO GO.

Para relembrar o talento de Robin Wiliams, dei uma garimpada nas plataformas digitais e encontrei alguns trabalhos memoráveis do astro.

Moscou em Nova York (1984) > Williams interpreta um russo que decide pedir asilo nos Estados Unidos. iTunes e AppleTV+.

Bom Dia, Vietnã (1987) > Ele interpreta um radiaslista irreverente que, em 1965, trabalha numa estação de rádio durante a Guerra do Vientã. iTunes, AppleTV+ e Google Play.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989) > Não à toa, o documentário sobre Robin Williams termina com uma cena deste grande sucesso dramático em sua filmografia. Ele interpreta um professor de inglês que, em 1959, serve de inspiração para um grupo de jovens alunos. Williams ganhou sua segunda indicação ao Oscar. Netflix, Google Play e iTunes.

Tempo de Despertar (1990) > Na Nova York de 1969, um neurologista (Williams) passar a trabalhar num hospital psiquiátrico e começa a estudar o caso de pacientes, um deles interpretado por Robert De Niro, que estão em estado catatônico. HBO GO, AppleTV+, Google Play e NOW.

O Pescador de Ilusões (1991) > Pela terceira vez indicado ao Oscar, Williams se superou com uma interpretação intensa. Ele faz um sem-teto que passou por um drama e serve como ponto de redenção para o personagem de Jeff Bridges, um DJ que, ao não medir as palavras, provocou uma tragédia num bar. Claro Vídeo/NOW, HBO GO e Google Play.

Hook, a Volta do Capitão Gancho (1991) > Spielberg não foi muito feliz nesta adaptação de Peter Pan, mas Williams e Dustin Hoffman (que interpreta o Capitão Gancho) defendem bem seus papéis. HBO GO, Google Play e Apple TV+ E NOW.

Uma Babá Quase Perfeita (1993) > Mesmo sob pesada maquiagem, que ganhou o Oscar, Williams deu um show na pele de um ator desempregado que, divorciado da mulher e impedido de ver os filhos, se traveste de babá para ganhar a companhia deles. O filme e o protagonista levaram o Globo de Ouro. Looke, Apple TV+ e Claro Vídeo/NOW.

Jumanji (1995) > Eis a versão original da história dos dois irmãos que, ao dar início ao jogo Jumanji, libertam uma série de animais. Netflix, Telecine Play, Globoplay, AppleTV+, Google Play e NOW.

A Gaiola das Loucas (1996) > Deliciosa versão americana da comédia francesa sobre um casal de homossexuais que vai receber a visita da família de sua futura nora. Telecine Play e AppleTV+.

Gênio Indomável (1997) > Depois de três tentativas, Williams, finalmente, ganhou seu Oscar (de ator coadjuvante) neste drama sobre um jovem (Matt Damon) que trabalha como faxineiro de uma universidade, mas tem uma incrível habilidade com a matemática. Netflix, Amazon Prime Video e Google Play.

Amor Além da Vida (1998) > De uma beleza estonteante, o drama traz Robin Williams no papel de um homem que morre e, num outro plano, tenta reencontrar sua esposa que cometeu suicídio. AppleTV+.

Patch Adams – O Amor É Contagioso (1998) > Inspirado em caso real, o drama traz a história de um Patch (Williams), que, após tentar o suicídio, descobre que quer cursar medicina para ajudar as pessoas. Looke e AppleTV+ e NOW.

O Homem Bicentenário (1999) > Uma família do futuro compra um robô (Williams) e percebe que, além de inteligência artificial, pode ter sentimentos. Começa aí a saga de uma máquina por muitas décadas. Claro Vídeo/NOW, AppleTV+ e Google Play.

Uma Noite no Museu (2006) > Williams interpreta Teddy Roosevelt na comédia estrelada por Bem Stiller, um segurança que passa apuros com as criaturas de cera de um museu. Telecine Play, AppleTV+ e Google Play.

Avenida (2014) > Em um de seus últimos papéis, Williams é um homem casado que se envolve com o drama de um garoto de programa. Amazon Prime Video, AppleTV+, Google Play e NOW.

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.