Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 30 filmes deliciosos para relaxar

Entre as opções estão a comédia Família do Bagulho e o romance de época A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2020, 17h28 - Publicado em 25 mar 2020, 18h31

Os dias pedem leveza, calma, serenidade. Daí o motivo deste post sobre filmes divertidos, leves e gostosos de assistir. Aproveite! E fique em casa!

Origens Secretas > David Valentín, papel de Javier Rey, trabalha como investigador em Madri. Em seu primeiro caso, um homem foi morto de forma horrenda e, segundo o filho nerd de um colega policial, o matador se baseou num gibi do Hulk. O segundo crime, para espanto de Rey, teria sido inspirado num episódio de Homem de Ferro. Dono de uma loja geek, Jorge (Brays Efe) é, então, escalado para ajudar a desvendar a identidade do assassino. Origens Secretas não é para ser levado a sério, embora sua trama investigativa siga os passos do tradicional cinema policial. Repleto de referências dos quadrinhos (que ficará mais saboroso para quem curte HQs), o filme vai, pouco a pouco, saindo do realismo para adentrar (até literalmente) na fantasia (dos super-heróis). Ganha pontos por, divertidamente, assimilar a cultura pop ao universo quase sempre pesado dos serial killers.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata > Situada no Canal da Mancha, a ilha de Guernsey é o destino da escritora inglesa Juliet Ashton (Lily James), em 1946. Ela ficou atraída para ir até lá por causa das cartas do humilde fazendeiro Dawsey (Michiel Huisman), que, junto com amigos, criou um clube de leitura durante a II Guerra. Noiva de um americano, Juliet é muito bem recebida por seus anfitriões e fica interessada na situação do local, ocupado por nazistas anos antes.

Família do Bagulho > A trama mostra a encrenca em que se mete David Clark (Jason Sudeikis). Ao tentar salvar Casey (Emma Roberts), uma punk sem-teto, esse traficante tem sua mercadoria e grana roubadas. Seu chefe, então, o obriga a buscar um carregamento de drogas no México a fim de saldar o prejuízo. Para atravessar a fronteira com uma família-padrão, ele contrata Kenny (Jennifer Aniston), a vizinha sensual, para posar de esposa, além de Casey e um moleque solitário (papel de Will Poulter) para serem seus filhos.

Dois Papas > O filme tem diálogos tão consistentes que parecem extraídos da realidade. Até mesmo o encontro do alemão papa Bento XVI (Anthony Hopkins) com o cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce), futuro papa Francisco, é questionado. Vale aqui o embate entre dois bastiões da Igreja: o conservador Bento versus Francisco e suas ideias liberais.

Trocando os Pés > Max (Adam Sandler) é zeloso com a mãe judia e à procura da cara- metade aos 40 e lá vai fumaça. Herdeiro de uma velha sapataria em Nova York, o cara descobre um poder até então desconhecido. Ao calçar o par de sapatos de um cliente, ele se transforma no próprio.

Continua após a publicidade

Um Hotel Bom pra Cachorro > Como não aceitam animais no orfanato em que vão morar, dois irmãos decidem usar um hotel abandonado como abrigo de cães. A confusão está formada!

Viagem ao Centro da Terra > Um cientista (Brendan Fraser) parte com seu sobrinho (Josh Hutcherson) para a Islândia e, em meio à aventura, descobre o “centro da Terra”, um mundo exótico e habitados por estranhas criaturas.

Meus 15 Anos > Larissa Manoela interpreta Bia, órfã de mãe e criada pelo pai (Rafael Infante). A adolescente, de 14 anos, não usa roupas de grife, tem um jeitinho tímido, poucas amigas e a companhia constante de Bruno (Daniel Botelho), seu parceiro musical. Ao ganhar uma grande festa de aniversário no sorteio de um shopping, a garota torna-se popular no colégio. Mas, com o assédio, surgem também a inveja dos outros e as falsas amizades.

Sem Dor, Sem Ganho > Tudo começa numa academia de Miami, onde o personal trainer Daniel Lugo (Mark Wahlberg) dá duro. De tanto escutar a ladainha de um cliente (Tony Shalhoub) que venceu na vida, Lugo bola um plano de principiante: sequestrar esse empresário. Conta, então, com a ajuda de um ex-presidiário evangélico (Dwayne Johnson). Mas uma sucessão de erros vai pôr os três brucutus em maus lençóis.

As Férias do Pequeno Nicolau > O personagem é extraído das tirinhas criadas por René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, em 1956. A trama se passa numa praia do litoral francês. O pai, a mãe e a avó de Nicolau (Mathéo Boisselier) se instalam num hotel à beira-mar. O menino deixou uma namoradinha na cidade e encontrou cinco coleguinhas de farra. Ele entra em pânico quando descobre que (por brincadeirinha) está prometido em casamento. Sua suposta futura noiva é calada e muito estranha.

Continua após a publicidade

Ricos de Amor > Na trama, Danilo Mesquita interpreta Teto, um playboy do interior do Rio de Janeiro que, filho de um rico fazendeiro, é famoso por ser mulherengo e imaturo. Mas o comportamento do “príncipe do tomate” vai mudar ao conhecer a futura médica Paula (Giovanna Lancellotti).

Lolo, o Filho da Minha Namorada > A quarentona Violette passa férias de verão na praia quando conhece Jean-René (Dany Boon). Divorciado, o cara é caipira, brega e sensível às paixões. Quando ele muda para Paris, o então improvável caso de amor engrena. Mas há uma pedra no sapato no relacionamento: Lolo (Vincent Lacoste), o ciumento e possessivo filho de Violette.

Em Toda Parte > Ator, diretor e roteirista, Yvan Attal desconstrói sua origem judaica em divertidos episódios. Corrosiva, a sátira incide em clichês sobre os judeus e, vale o aviso, pode ser agressiva para alguns.

Frances Ha > Muito antes de História de um Casamento, Noah Baumbach dirigiu Greta Gerwig nesta adorável comédia dramática sobre uma jovem que tenta ser bailarina, mas tem um destino errante.

La La Land > Em um dos mais encantadores musicais da história, um pianista de jazz (Ryan Gosling) conhece uma aspirante a atriz, interpretada por Emma Stone. A relação corre entre altos e baixos tendo várias referências a filmes emblemáticos.

Continua após a publicidade

Sierra Burgess É uma Loser > Sierra é desengonçada e sofre bullying por estar acima do peso. A bonitinha do colégio prepara, então, uma pegadinha e dá o contato de Sierra a um rapaz de boa aparência, simpático e divertido (Noah Centineo).

O Date Perfeito > Noah Centineo manda bem como o humilde funcionário de uma lanchonete que, ao criar um aplicativo, passa a cobrar para acompanhar ou aconselhar mulheres de todas as idad

Mi Gran Noche > Figurantes participam da gravação de um show de réveillon de uma emissora de TV. Há flagras pelo salão e pelos corredores com casais que se formam até astros mimados nos bastidores.

Isi & Ossi > A alemã Isi (Lisa Vicari) vem de uma família milionária e quer o dinheiro de sua poupança para fazer um curso de gastronomia. Seus pais são radicalmente contra. A jovem, então, tem uma ideia. Ao conhecer o pobretão Ossi (Dennis Mojen), ela faz um acordo para que, em troca de grana, ele se passe por seu namorado e, assim, prejudique a imagem de seus nobres parentes.

Espelho, Espelho Meu > Astro de Me Chame pelo seu Nome, Hammer interpreta o príncipe nesta versão moderna de Branca de Neve.

Continua após a publicidade

A Barraca do Beijo > A amizade de Elle Evans (Joey King) e Flynn (Joel Courtney) tem algumas regras e, quando a personagem principal quebra uma delas, a trama se pega entre o humor e a tensão.

Para Todos os Garotos que Já Amei > Lara Jean (Lana Condor) escreve cartas para todos os meninos que você já gostou, mas sem enviá-las aos destinatários. A trama tem uma reviravolta quando as cartas somem da caixinha onde a personagem principal as guardava. A partir daí, cenas engraçadas, crises e muitos suspiros envolvem a história.

Megarrromântico > Na divertida comédia, Rebel Wilson interpreta uma arquiteta insegura, que é tratada como capacho num escritório de Nova York. Ao sofrer um acidente, tem sua vida virada do avesso. 

Amor.com > O romance de uma blogueira com um nerd tem bons momentos de humor e é apaixonante. O casal é interpretado por Ísis Valverde e Gil Coelho.

Ana e Vitória > Além da carreira das cantoras, o filme aborda seus relacionamentos com homens e mulheres.

Continua após a publicidade

Superbad – É Hoje > Divertida comédia teen sobre dois amigos adolescentes que tentam comprar bebida numa noite para se enturmar com as garotas, mas acabando entrando numa fria.

Nada a Esconder > Três casais e um amigo solteirão se reúnem para um jantar. Até que uma das mulheres propõe que todos deixem o celular à mostra e que todas as mensagens recebidas sejam lidas para todos.

Whisky > Jacobo (Andres Pazos) tem 60 anos, vive sozinho e toca uma pequena fábrica de meias em Montevidéu. Marta (Mirella Pascual) é seu braço direito. Até que um dia, Herman (Jorge Bolani), irmão de Jacobo, avisa que irá visá-lo.

Toc Toc > A comédia espanhola é baseada na peça teatral que fez grande sucesso, inclusive em São Paulo. Na trama, vários pacientes com transtornos psiquiátricos aguardam a chegada do terapeuta.

Curtindo a Vida Adoidado > Mais uma emblemática comédia da década de 80 trazendo Matthew Broderick como um estudante que falta à aula para curtir o dia com a namorada em Chicago.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.