Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Estupro coletivo e abuso sexual são temas de filmes na Netflix e na HBO

Os casos reais são abordados de forma incisiva e impactante

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 ago 2019, 16h39

Dois documentários trazem à tona assuntos bastante atuais: a cultura do estupro e o assédio sexual. E ambos são muito bons e parecem “escondidos” nas plataformas digitais. Rede de Abuso está na Netflix. No Coração do Ouro — O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica, eu vi na HBO pelo NOW – quem tem HBO GO também pode acessar.

Rede de Abuso traz à tona um chocante episódio ocorrido na pequena e pacata cidade de Steubenville, no Estado de Ohio, em 2012. Menor de idade, uma garota foi à delegacia com a mãe prestar queixa de estupro. Ela estava bêbada e não se lembrava do que havia se passado na noite anterior. Foi então que as suspeitas recaíram sobre jogadores do time de futebol americano da universidade, que fizeram festas em três casas distintas. Como eles eram os queridinhos da população, a sujeira foi varrida para debaixo do tapete e a vítima (que jamais aparece no documentário), tachada de vadia. Só que a blogueira Nancy Schwartzman rastreou as redes sociais dos rapazes e encontrou, além de um vídeo revelador, trocas de mensagens de baixo calão. É a cultura do estupro sendo abordada de uma forma incisiva e marcante. Netflix.

Nancy Schwartzman rastreou as redes sociais dos jogadores (Divulgação/Divulgação)

No Coração do Ouro — O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica expõe a trajetória de Larry Nassar. Médico da equipe olímpica de ginastas americanas, ele era conhecido por sua gentileza, mas, por trás da bondade, havia um predador sexual, que abusava sexualmente das garotas em seu consultório. Por meio de depoimentos das mulheres e imagens de arquivo, o documentário disseca passo a passo o caso que abalou o meio esportivo. O ápice fica para o desfecho, com o pedófilo no tribunal ouvindo as confissões das vítimas. HBO pelo NOW ou HBO GO.

Larry Nassar foi médico da ginastas olímpicas (Divulgação/Divulgação)

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.