Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Estreias nos cinemas serão às quintas (e não mais às sextas)

Desde que eu trabalho como jornalista especializado em cinema (e isso já tem um bom tempo), as estreias dos filmes sempre ocorreram às sextas-feiras. Já virou um hábito para o cinéfilo se programar dando uma olhada nos lançamentos no último dia útil da semana. Pois bem. Agora, haverá uma reviravolta no mercado exibidor. A partir […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h42 - Publicado em 21 fev 2014, 15h13

Desde que eu trabalho como jornalista especializado em cinema (e isso já tem um bom tempo), as estreias dos filmes sempre ocorreram às sextas-feiras. Já virou um hábito para o cinéfilo se programar dando uma olhada nos lançamentos no último dia útil da semana. Pois bem. Agora, haverá uma reviravolta no mercado exibidor.

cinema

A partir de 13 de março, as estreias passam a acontecer às quintas. O anúncio foi feito pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e confirmado pela Cinemark, a maior rede exibidora do Brasil. Essa medida já vinha sendo reinvindicada ao longo do último um ano pelos exibidores para que o fim de semana ganhasse um dia a mais.

Refém da Paixão: estreia será antecipada para quinta-feira, dia 13

Refém da Paixão: estreia será antecipada para quinta-feira, dia 13

Com isso, eles passam a ter uma noção melhor dos resultados das bilheterias já na segunda-feira (e não mais às terças, como era habitual). Refém da Paixão e Need for Speed, dois filmes antes programados para dia 14, terão seus lançamentos antecipados para quinta-feira, dia 13.

Continua após a publicidade

E aí, você gostou da mudança? Deixe sua opinião aqui no blog!

Dez astros famosos que nunca foram indicados ao Oscar

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

+ Quer saber mais sobre cinema? 

+ Quer saber quais os dez filmes mais bem avaliados por mim na Veja São Paulo? 

Continua após a publicidade
Publicidade