Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Em seu blog, Bispo Edir Macedo ataca violentamente Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza estreia na próxima quinta-feira (12) e, fenômeno na literatura, deve ter uma das maiores bilheterias no ano nos cinemas. Quem leu o livro, sabe que o terreno é picante, com alto teor sexual e momentos de sadomasoquismo. No fundo, trata-se de uma história de amor entre um bilionário de passado nebuloso […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h40 - Publicado em 9 fev 2015, 19h50

Cinquenta Tons de Cinza estreia na próxima quinta-feira (12) e, fenômeno na literatura, deve ter uma das maiores bilheterias no ano nos cinemas. Quem leu o livro, sabe que o terreno é picante, com alto teor sexual e momentos de sadomasoquismo. No fundo, trata-se de uma história de amor entre um bilionário de passado nebuloso (Christian Grey) e uma estudante virgem (Anastasia Steele).

cinquenta2

O bispo Edir Macedo, porém, saiu numa cruzada contra o livro de E.L. James em seu blog. Acho que cada um tem a opinião a respeito do que for, mas também quero comentar a respeito do que li. O texto é de autoria de Evelyn Higgibotham e, segundo a assessoria de imprensa da Universal, “não necessariamente representa as opiniões” de Edir Macedo

“Os especialistas também consideram esse o pior livro de todos os tempos a entrar para a lista dos mais vendidos do New York Times”.  Não considero este o pior livro de todos os tempos. Já li coisa muito pior.

“Além do tema repugnante”. Tema repugnante? Falar de amor e sexo é repugnante, pessoal?

Continua após a publicidade

Macedo atribui a “demônios da perversão” o fenômeno financeiro do livro. Sem comentários.

“O livro descreve e exalta cada um desses momentos “picantes” em detalhes, arrastando seus leitores para um tipo de inferno emocional”. Inferno emocional, entenderam bem?

“Primeira doutrina de “Cinquenta Tons de Cinza”: as mulheres devem encarar o abuso e a violência como algo nobre e corajoso”. Jamais o livro faz apologia à violência.

“Na vida real, muitas dessas histórias acabam em morte. Os boletins de ocorrência são provas disso”. Quem ouviu algum caso parecido, me avise, tá?

Continua após a publicidade

“As pessoas acreditam que precisam experimentar formas cada vez mais excitantes e pervertidas de prazer sexual para serem felizes, e quanto mais se aprofundam nessas experiências, mais os demônios da depravação invadem suas vidas e destroem suas famílias”. Demônios da depravação, vocês entenderam certo, ok?

“Cinquenta Tons de Cinza” já está vendendo milhões de bilhetes mesmo antes de sua estreia, esses mesmos demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas”. Cuidado ao entrar numa sessão do filme, estamos conversados?

”Se você estiver pensando em ver esse filme, se você gostou do livro e até mesmo tem permitido que seus filhos adolescentes leiam, parabéns! Você está contaminando a sua mente com a sujeira deste mundo e enchendo a mente pura e as emoções de seus filhos com desejos demoníacos que vão ficar com eles por toda a vida”. Eis o alerta do bispo: novamente os desejos demoníacos se fazem presentes.

”Fora a vantagem que você tem de patrocinar a indústria mundial de perversão demoníaca. Você está ajudando criminosos a abusar de crianças e de pessoas inocentes em todo o mundo”. Esta, realmente, é fora de série. O que tem a ver o sexo de Cinquenta Tons de Cinza com o abuso de crianças?

Continua após a publicidade

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.