Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Crítica de ‘Vingadores – Guerra Infinita’, o filme mais esperado do ano

A estreia ocorre amanhã (26) em vários cinemas da cidade

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 abr 2018, 17h41 - Publicado em 25 abr 2018, 17h38

Estreia na quinta (26) o filme mais aguardado do ano. Sim, é Vingadores – Guerra Infinita que, nesta manhã de quarta (25), lotou de críticos e especialistas a sala XD da Cinemark no Shopping Eldorado. Confira abaixo o que eu achei do filme. Não me atirem pedras, por favor.

A Marvel virou uma franquia cinematográfica tão esperta que o desfecho de Vingadores — Guerra Infinita é tão arrasador e surpreendente, capaz de deixar os fãs salivando pela sequência, prometida para 2019. Isso tem um motivo: como os filmes dos super-heróis estão conectados, tem-se aqui a sensação de um fim de temporada de um seriado. A estratégia faz parte do espetáculo e, não à toa, atrai bilhões de espectadores. Embora sua meia hora final seja, de fato, um achado e há mortes inesperadas, o restante não sai do lugar-comum. Uma história simples faz reunir mais de uma dúzia de heróis para combater Thanos (Josh Brolin), o poderoso com gana de reunir os seis “cristais do infinito” para, assim, exterminar metade da humanidade. Todos marcam presença, alguns discretamente, caso do Capitão América (Chris Evans). A maior frustração: os personagens estão em núcleos separados e não se encontram. Enquanto Thor (Chris Hemsworth) se reúne com a turma de Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) pede ajuda a Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e, por tabela, surge o jovem Homem-Aranha (Tom Holland). Parece que nem todos os atores tinham agenda disponível para filmar juntos. Sai ganhando, então, quem tem mais carisma e, neste quesito, ninguém bate Chris Pratt e seu vintage Peter Quill. Em meio a ação e efeitos visuais genéricos, resta o já habitual humor afiado dos roteiros da Marvel. Direção: Anthony e Joe Russo (Avengers: Infinity War, EUA, 2018, 149min). 12 anos. 

Confira as salas que fazem pré-estreia nesta quarta (25) clicando aqui. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.