Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Conheça Rebecca da Costa, a brasileira que atua com Robert De Niro em Profissão de Risco

Rebecca da Costa. Você já ouvi falar neste nome? Eu também desconhecia a atriz pernambucana que já fez sete filmes nos Estados Unidos e é radicada em Los Angeles. Rebecca veio a São Paulo para promover Profissão de Risco, um suspense dramático no qual ela contracena com atores do peso de Robert De Niro e […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h09 - Publicado em 24 abr 2014, 21h16

Rebecca da Costa. Você já ouvi falar neste nome? Eu também desconhecia a atriz pernambucana que já fez sete filmes nos Estados Unidos e é radicada em Los Angeles. Rebecca veio a São Paulo para promover Profissão de Risco, um suspense dramático no qual ela contracena com atores do peso de Robert De Niro e John Cusack. Segue o bate-papo que eu tive com ela.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

__UO7A9421
Antes de ser atriz, você foi modelo. Sentiu algum tipo de preconceito na transição? Nunca. Sempre fui bem tratada e muito bem recebida pelos profissionais que trabalharam comigo.

Além de participar do seriado Entourage, você já fez sete filmes nos Estados Unidos. Por que só agora o Brasil está ouvindo falar de Rebecca da Costa? Há apenas um ano, eu comecei a cuidar da minha comunicação no Brasil. Queria estreitar os laços com o meu país porque sabia que lançaria um filme em breve aqui.

+ Os casamentos secretos de Jodie Foster e Matt Bomer

Como é sua vida nos Estados Unidos? Eu moro em Los Angeles e estou sempre estudando. Faço cursos de canto e de improvisação. É importante se renovar e sair da zona de conforto. Vivo com meu irmão, cuido da minha casa e cozinho. Tenho uma vida normal. Às vezes, recebo pedidos de autógrafos nas ruas, mas as pessoas preferem me enviar mensagens pelas mídias sociais.

Qual foi a maior dificuldade que encontrou para entrar no mercado cinematográfico americano? O começo é difícil. Eu mesmo não sabia por onde ir. O segredo é focar no seu objetivo, estudar e não ficar pensando que você está no mercado americano.

Continua após a publicidade

Mark Wahlberg virá ao Brasil com o elenco e o diretor de Transformers

Em Profissão de Risco, você não faz o velho clichê da atriz latina. Acredita que ainda exista resistência dos produtores em escalar uma atriz brasileira para um papel como o seu? Cada vez mais, temos oportunidades bem legais. O Brasil virou um mercado de interesse das produções americanas e é bom ter uma atriz brasileira no elenco.

Você fez teste para atuar em Profissão de Risco? Como fiz outros trabalhos antes, um foi levando ao outro. Estudei muito, fiz diversos cursos e muitos testes até conseguir o papel de Rivka em Profissão de Risco.

Foi um sonho contracenar com Robert De Niro? Sempre fui muito fã dele, uma pessoa tranquila e de poucas palavras. Foi uma grande honra! Às vezes, eu ficava parada, só observando ele atuar e tentando aprender algo.

Rebecca contracena com Robert De Niro em Profissão de Risco

Rebecca contracena com Robert De Niro em Profissão de Risco

O que vem depois de Profissão de Risco? Tenho mais um filme para ser lançado este ano, Breaking at the Edge. Há outros projetos em andamento, mas ainda não posso falar.

Tem vontade de fazer um filme ou uma novela no Brasil? Meu sonho é sobreviver do meu trabalho e atuar para o resto da minha vida. Adoraria trabalhar no Brasil, fazendo séries e filmes. Tem muita coisa boa acontecendo por aqui.

Costuma voltar sempre ao país? Volto sempre que possível, de quatro a cinco vezes ao ano. Passei a Semana Santa com minha família no Recife.

Continua após a publicidade

Publicidade